João Pessoa, 02 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Nesta terça-Feira

HU realiza mutirão de cirurgias labiais

Comentários: 0
publicado em 02/10/2017 às 16h20

A equipe do Serviço de Fissurados do Hospital Universitário Lauro Wanderley irá realizar nesta terça-feira (3) um mutirão de cirurgias em pacientes portadores de Fissuras Labiopalatinas. Dez pacientes foram selecionados de acordo com as condições de saúde e o tempo na fila de espera.

O evento será coordenado pelo cirurgião plástico e chefe do serviço de fissuras labiopalatinas do HU, Dr. Paulo Germano e  objetiva atender uma demanda de 100 pacientes na lista de espera, além de promover a oportunidade para a equipe aprimorar técnicas avançadas de reconstrução facial.

O mutirão será aberto às 8hs no hospital universítário.

Sobre a Ebserh

Desde dezembro de 2013, o HULW-UFPB é filiado à Ebserh, estatal vinculada ao Ministério da Educação, que administra atualmente 39 hospitais universitários federais.

Em parceria com as universidades visa aperfeiçoar o atendimento à população, através do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa.

O órgão foi criado em dezembro de 2011 e também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas