João Pessoa, 25 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Parceria

UEPB firma convênio com empresa de tecnologia comercial

Comentários: 0
publicado em 25/08/2017 às 15h05
atualizado em 25/08/2017 às 12h10

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) celebrará mais um convênio de transferência tecnológica. Desta vez, com a empresa BGA Systems que atua no ramo de automação comercial e desenvolve soluções de tecnologia para segmentos corporativos de pequeno, médio e grande portes.

Os detalhes desta parceria foram tratados na manhã desta sexta-feira (25), pelo reitor Rangel Junior e pelo diretor-presidente da empresa, João Freire.

Com 15 anos no mercado e voltada para o sistema de automação de negócios, a empresa quer desenvolver um software de operação comercial, usando uma moderna tecnologia de mobilidade. Essa tecnologia, genuinamente da UEPB, através do Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes),  permitirá aos clientes ter facilidade no atendimento em restaurantes, com coleta de informações de cardápio e pagamento.

A ideia é expandir o trabalho que a empresa desenvolve em várias cidades brasileiras, inclusive no Nordeste. “É uma tecnologia revolucionária, que vai melhorar a forma de atendimento nas redes de restaurantes. Já atuamos no mercado e agora pretendemos fazer essa inovação tecnológica”, explicou o presidente.

Durante a reunião, realizada no Gabinete da Reitoria, no Câmpus de Bodocongó, João Freire expôs a proposta e disse que a BGA Systems pretende fazer uma inovação tecnológica.

O papel do Nutes será pesquisar novas tecnologias e saber quais soluções tecnológicas o mercado deseja que sejam aplicadas.

O trabalho será desenvolvido por professores e estudantes da Universidade . Segundo o coordenador de um dos Laboratórios do Nutes, José Augusto de Oliveira Neto, os estudantes poderão criar um produto e gerar impacto direto na sociedade.

A Coordenadora de Relações Institucionais do Nutes, a professora Nadja Oliveira destacou a importância do convênio e ressaltou que, tradicionalmente, o Nutes atua desenvolvendo tecnologias aplicadas à saúde, mas tem buscado desenvolver ferramentas que serão aplicadas futuramente em outras áreas.

A proposta de convênio está em fase de formatação e a expectativa é de que em setembro seja formalizada a parceria para que o Nutes já inicie os trabalhos. O reitor Rangel Junior agradeceu a preferência da empresa pela UEPB e disse que a Universidade tem interesse em celebrar essa parceria.

Ele garantiu que assim que receber a documentação com as metas do convênio, encaminhará para avaliação e parecer do procurador-geral da Instituição. “A nossa Universidade ainda não tem uma tradição desse tipo de parceria. Então quando surge a possibilidade, vamos trabalhar para construir uma nova cultura também”, observou.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas