João Pessoa, 14 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PROCURADOR-GERAL de justiça

Francisco Seráphico quer fortalecer o MPPB

Comentários: 0
publicado em 14/08/2017 às 16h38
atualizado em 15/08/2017 às 06h15

O novo procurador-geral de Justiça nomeado, Francisco Seráphico pretende reestruturar o Ministério Público da Paraíba (MPPPB). Em entrevista ao Portal MaisPB nesta segunda-feira (14), o promotor previu a realização de concurso público durante a sua gestão.

Na tarde de hoje, Francisco Seráphico foi anunciado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) como o novo procurador-geral de Justiça.

“O maior desafio do Ministério Público é a estruturação do quadro de pessoal. Temos uma grande carência nesse aspecto. A nossa linha nesse sentido é organizar um concurso público, mas também modernizar a nossa estrutura”, destacou o promotor.

Ele lembra que durante a campanha defendeu o fortalecimento do órgão e assegurou que vai buscar esse objetivo através do aprimoramento da interlocução interna com a sociedade e com os Poderes. Para o promotor, também é fundamental a estruturação de uma agenda pública.

“É importante aperfeiçoar essa interlocução com a sociedade. Modernizar a estrutura administrativa do Ministério Público justamente para fortalecer essa atividade fim e garantir um protagonismo institucional com ajuda pública e com prioridade no combate a violência e a corrupção”, afirmou.

Sobre a nomeação, Francisco Seráphico disse que recebeu com alegria o comunicado feito pelo governador Ricardo Coutinho. Ele agradeceu o apoio dos colegas e a confiança do socialista.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas