João Pessoa, 08 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
“Conta Comigo”

Famílias participarão de Programa da Energisa

Comentários: 0
publicado em 08/08/2017 às 15h02
atualizado em 08/08/2017 às 12h08

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com a Energisa, está atendendo a população no setor exclusivo na sede da secretaria, de segunda a sexta-feira, das 8h as 13h30. O objetivo é inserir e atualizar os cadastros de famílias no Programa “Conta Comigo”. A iniciativa traz descontos de até 65% nas contas de energia das residências classificadas como de família com baixa renda.

A adesão ao programa é gratuita e para se cadastrar é necessário apresentar documentos pessoais como RG e CPF, número do NIS e a conta de energia da residência.

Tem direito aos descontos as famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com renda familiar mensal per capita até meio salário mínimo (hoje: R$ 468,00); pessoas amparadas pelo Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) e as famílias inscritas que tenham portador de doença ou deficiência cujo tratamento, procedimento médico ou terapêutico requeira o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que demandem energia elétrica.

A coordenadora do Bolsa Família, Michelle Oliveira, conta que esse atendimento está sendo realizado na sede da secretaria há uma semana. “Esta é uma boa oportunidade para as famílias classificadas como de baixa renda de Patos fazerem seu cadastro neste programa, que dá bons descontos na conta de energia e contribui para a renda familiar”, comentou.

MaisPB

Leia Também