João Pessoa, 03 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
fiscalização

Pronto atendimento do Hospital Universitário é interditado

Comentários: 0
publicado em 03/08/2017 às 12h08
atualizado em 03/08/2017 às 12h59
Hospital Universitário Alcides Carneiro, em Campina Grande

A Unidade de Pronto Atendimento do Hospital Universitário Alcides Carneiro, em Campina Grande, foi interditada eticamente pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB). A suspensão das atividades médicas no local teve início na madrugada desta quinta-feira (3) e foi motivada pela falta de escala médica no setor.

“Há mais de um ano estamos acompanhando a situação precária de atendimento aos pacientes do Alcides Carneiro e até o momento a direção da unidade não solucionou o problema. Após contatos recentes de médicos, voltamos a fiscalizar o hospital e constatamos a falta de profissionais na escala de plantões, comprometendo o atendimento aos pacientes e prejudicando os médicos que estavam em atendimento e precisavam se ausentar após o plantão”, explicou o diretor de Fiscalização do CRM-PB, João Alberto Pessoa.

O diretor destacou que a interdição ética médica é exclusiva para o Pronto Atendimento do hospital. “Lembramos que este tipo de interdição proíbe apenas os médicos de atuarem no setor interditado. O trabalho de outros profissionais não está vetado e os médicos podem continuar prestando atendimento em outros setores do hospital”, disse.

A liberação do atendimento médico no Pronto Atendimento do Hospital Universitário Alcides Carneiro será realizada quando a direção da unidade hospitalar apresentar ao CRM-PB a escala completa de plantão.

MaisPB

Leia Também