João Pessoa, 06 de julho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
REENCONTRO

Sheik enfrenta Corinthians em alta na Ponte

Comentários: 0
publicado em 06/07/2017 às 11h25

Naquelas coincidências do futebol, Emerson Sheik e Corinthians serão adversários justamente em uma semana especial para a relação entre os dois. Quatro dias depois do aniversário de cinco anos da inédita conquista da Libertadores, o atacante reencontra o Timão com a camisa da Ponte Preta, onde vive um bom momento.

O passado e o presente alvinegros de Sheik estarão frente a frente em Itaquera neste sábado, a partir das 19h. Em alta na Macaca, ele admite que ficará com o “coração apertadinho” por conta da história que construiu no Corinthians.

Além de ser o herói da Libertadores de 2012, com dois gols na grande final contra o Boca Juniors, foi campeão também do Mundial de Clubes daquele ano, do Brasileirão de 2012, do Paulistão e também da Recopa Sul-Americana de 2013. Deixou o Corinthians em definitivo em maio de 2015.

– É uma semana de boas lembranças, né. Meu carinho pela instituição é muito grande, a gratidão é eterna. Só que sábado, galera, estarei vestindo a camisa da Ponte. É a Ponte que hoje me trata com o mesmo respeito que o Corinthians me tratou, foi o clube que abriu as portas para mim, me dá força, paga o meu salário. Vou entrar com o coração apertadinho no fim de semana, mas defendendo a Ponte Preta – disse Sheik.

De volta após cumprir suspensão por três cartões amarelos no empate por 0 a 0 com o Avaí, Emerson tentará dar sequência às recentes atuações de destaque pela Macaca. Na quinta-feira passada, por exemplo, ele fez o primeiro gol pela Ponte ao garantir a vitória por 1 a 0 sobre o Sol de América, pela Sul-Americana, aos 44 minutos do segundo tempo.

Depois de ficar parado todo o primeiro semestre, Sheik, aos 38 anos, tem deixado uma impressão positiva em campo, correspondendo às expectativas para alguém que chegou com o status de principal reforço do clube campineiro nos últimos tempos.

Globo Esporte

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas