João Pessoa, 21 de junho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
BRASÍLIA

Cartaxo, Cássio e Manoel se reúnem com Meireles

Comentários: 0
publicado em 21/06/2017 às 18h41
atualizado em 22/06/2017 às 05h25

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o vice-prefeito da Capital, Manoel Júnior (PMDB),  se reuniram, na tarde desta quarta-feira (21), com o ministro da Fazenda  Henrique Meirelles, em Brasília.

A audiência A reunião teve o objetivo de buscar uma alternativa que compense a redução dos repasses do FPM de João Pessoa em virtude do aumento da renda per capita  ou seja, solicitar uma reavaliação do “rating” dos municípios.

O prefeito Luciano Cartaxo defende a modernização  da legislação das Parcerias Público-Privadas (PPPs), flexibilizando  suas exigências de forma a beneficiar também as pequenas cidades.

“As parcerias público-privadas são alternativas, porém a legislação não contribui para sua efetivação”, explicou Cartaxo, lembrando que durante os cerca de 10 anos de promulgação da Lei das PPPs, apenas 160 projetos foram apresentados e pouco mais de 40 puderam atender às exigências legais e foram efetivados no país.

Cássio Cunha Lima sustentou que o poder público precisa construir alternativas econômicas e ampliar a capacidade de investimentos dos municípios.

“O excesso de burocracia torna o Estado pesado, oneroso e pouco eficaz”, resumiu o tucano.

Já  Manoel Jr disse que é preciso encontrar  meios de continuar investindo em serviços, obras e ações, sem sacrificar o contribuinte.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas