João Pessoa, 25 de maio de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
na próxima segunda

Semob interdita trânsito na ladeira do Cabo Branco

Comentários: 0
publicado em 25/05/2017 às 10h33
atualizado em 25/05/2017 às 09h57

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Superintendência de Mobilidade Urbana, vai interditar a partir da próxima segunda-feira (29) a ladeira de Cabo Branco, que dá acesso ao bairro Altiplano.

A interdição, que será por tempo indeterminado, acontecerá a partir da Praça Iemanjá. Novas rotas devem ser anunciadas em breve pela Semob.

A barreira de Cabo Branco está passando por problemas de erosão, o trânsito na região já sofreu alterações e foi impedida a circulação de veículos no entorno da Estação Cabo Branco.

Projeto de contensão da Barreira

Em abril, secretários da PMJP participaram de um audiência na Câmara da Capital para explicar os projetos para conter a erosão da barreira. De acordo com os auxiliares, a empresa Eicomnor Engenharia que está fazendo o Estudo e Relatório de Impacto Ambiental da Barreira do Cabo Branco (EIA/RIMA), cujo prazo de entrega é dia 30 de junho desse ano.

A obra consiste na execução de oito quebra-mares, proteção do sopé da falésia, drenagem pluvial e pavimentação de vias. A alternativa escolhida foi a construção de oito quebra-mares paralelos à costa, totalizando uma extensão de aproximadamente 2.600 metros.

Além das iniciativas para amenizar o avanço e a força do mar, o projeto prevê intervenções que têm como objetivo sanar os escoamentos que partem das ruas que estão acima da falésia. Essas vias passarão por obras de drenagem ou de redimensionamento da drenagem já existente, com porte suficiente para atender o aumento dos escoamentos superficiais, decorrente da expansão urbana.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas