João Pessoa, 24 de maio de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
'Câmara no Seu Bairro'

Vereadores vão hoje a Mangabeira

Comentários: 0
publicado em 24/05/2017 às 16h39
atualizado em 25/05/2017 às 05h26

Uma comitiva formada por vereadores e assessores chega a Mangabeira nesta quinta-feira (25) com toda a estrutura para transformar o Centro Cultural Tenente Lucena, localizado na av. Josefa Taveira, no plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Lá, durante uma audiência pública programada para começar às 19h, os parlamentares irão ouvir, dos moradores, as demandas para o bairro mais populoso de João Pessoa.

Esse é o princípio do projeto ‘Câmara no Seu Bairro’, iniciativa apresentada pela Mesa Diretora em abril e abraçada pelos 27 vereadores da Casa Napoleão Laureano. “Na última quinta-feira do mês, a Câmara Municipal de João Pessoa estará em um bairro diferente. Mangabeira será o primeiro, e depois dele, outros bairros virão. A Câmara que ouvir a população e ser a voz dela na resolução de problemas”, comentou o presidente da CMJP, vereador Marcos Vinícius (PSDB).

Os moradores, inscritos, poderão discorrer sobre os problemas do bairro e caberá aos vereadores dar encaminhamento às soluções. Não só sugerir ao Executivo a resolução da demanda, como também, eles próprios, resolverem efetivamente o problema. É que agora em maio, a CMJP aprovou, por unanimidade, a Emenda Cidadã, através do Orçamento Impositivo, garantido pela Constituição Federal.

Dessa maneira, os parlamentares pessoenses terão 1,2% da Receita Corrente Líquida do Município para investir na cidade de João Pessoa. Por lei, metade desse valor – o número ainda está sujeito a aprovação o exercício financeiro do Município para 2018 – deve ser destinado à saúde pública.

Vereador mais votado

Por ter sido o vereador mais votado em Mangabeira, João Corujinha (PSDC) irá presidir a sessão de quinta-feira à noite. “Espero uma participação em massa da comunidade, tanto de Mangabeira, quanto de outros bairros também, para que a população possa conhecer esse nosso projeto, ‘Câmara no Seu Bairro’, porque a gente quer que haja a participação em massa nesse projeto”, comentou Corujinha, que arrematou: “Quem ganha com isso é a cidade”.

De 2008 pra cá, os vereadores de João Pessoa apresentaram mais de três mil requerimentos solicitando melhorias para Mangabeira. Pavimentação, drenagem, iluminação pública, limpeza, ordenamento do trânsito e reforço policial estão entre as solicitações dos parlamentares encaminhadas ao Executivo. As aprovações para construção de creches, hospitais, postos de saúde, estádios de futebol, praças, habitações populares, entre outros equipamentos públicos, também passaram pela Câmara de João Pessoa.

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas