João Pessoa, 10 de maio de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
VÍDEO

Efraim reforça apoio à PEC da vaquejada

Comentários: 0
publicado em 10/05/2017 às 15h44

A Proposta de Emenda à Constituição que legaliza a prática de rodeios e vaquejadas no país (PEC 304/2017), deve ser votada no Plenário da Câmara, em primeiro turno, nesta quarta-feira (10). (Veja vídeo abaixo)

O líder do Democratas, deputado Efraim Filho (PB), foi um dos responsáveis pela articulação que fez com que o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (RJ), decidisse pautar a matéria com agilidade. “Eu trabalho há anos nessa jornada pela legalização e regulamentação da Vaquejada e tenho convicção de que hoje teremos um grande motivo para comemorar”, disse o líder.

A declaração foi feita no evento “100 Anos de Tradição”, de apoio à Vaquejada, promovido pela Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ) e Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), na Câmara dos Deputados, na manhã desta quarta.

A PEC dos rodeios e vaquejadas surgiu após o Supremo Tribunal Federal (STF), em outubro de 2016, declarar inconstitucional uma lei do Ceará que regulamentava a prática. No evento de hoje, Efraim comentou a decisão. “A decisão do STF foi equivocada. Os argumentos e vídeos usados no julgamento contra a Vaquejada eram muito antigos, e não representam o que é a Vaquejada hoje, com toda a evolução dos cuidados com os animais”, afirmou o deputado.

Para que uma PEC seja aprovada, ela precisa dos votos de três quintos dos parlamentares – 308 na Câmara e 49 no Senado -, após dois turnos de discussão, tanto em uma casa legislativa quanto na outra.

Veja o vídeo:

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas