João Pessoa, 27 de abril de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CORTE NO ABASTECIMENTO

Escolas e hospitais são abastecidos com carros-pipa

Comentários: 0
publicado em 27/04/2017 às 18h41
atualizado em 27/04/2017 às 17h51
foto ilustrativa

Após a Cagepa ter cortado o fornecimento de água para os moradores da comunidade Pedro Gondim, no bairro das Cidades, a Prefeitura de Campina Grande, através da Defesa Civil, garantiu água potável para as 350 residências, por meio do uso de carros-pipa, durante os meses de fevereiro, março e abril. O coordenador da Defesa Civil, Ruiter Sansão, informou que nesta quinta-feira, 27, a Cagepa reiniciou o abastecimento d’água para as famílias.

Mesmo assim, a Defesa Civil do município continua atendendo, através de carros-pipa, as escolas e creches da Rede Municipal, as escolas estaduais, o Hospital Regional e os Distritos de Campina Grande. Os recursos para garantir esse abastecimento são do Governo Federal.

Apesar da transposição do Rio São Francisco, que ainda não é suficiente para o abastecimento da cidade nas zonas urbana e rural, a Defesa Civil continua com o abastecimento de água. São 50 carros-pipa, 15 carros para a agricultura, 10 para a educação, 10 para a saúde e 15 para a Defesa Civil.

Ruiter faz um apelo, aos gestores das escolas e creches da Rede Municipal e da Rede Estadual, para que procurem a Defesa Civil para um cadastro e que comuniquem a falta d’água através do telefone 98795.9851.

Inicialmente, a concessão do Ministério da Integração foi de R$ 9 mil por mês, com o prazo 180 dias, para auxiliar no combate à crise hídrica. Ruiter destacou que os recursos estão sendo utilizados no pagamento dos 50 carros-pipa contratados.

“Estamos cumprindo uma determinação do plano detalhado de resposta aprovado pelo Ministério da Integração, que consiste na liberação parcial de recursos para o abastecimento de água potável. A gente apela para que a população participe desse trabalho junto conosco, sugerindo ações para que juntos a gente possa fazer um bom emprego desses recursos federais e o que é mais importante, fiscalizem a qualidade da água”, frisou Ruiter Sansão.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas