João Pessoa, 29 de março de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
pressão

Tovar cobra informações sobre obras inacabadas no Amigão

Comentários: 0
publicado em 29/03/2017 às 17h18

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) usou a tribuna na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para falar sobre as obras inacabadas do Estádio Ernani Sátyro ” O Amigão”, em Campina Grande. O parlamentar também encaminhou um pedido de informação à Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado sobre o andamento da obra, que apesar de não ser concluída, já foi entregue. A reforma da unidade custou R$ 30 milhões.

O tucano lembrou que o pedido de informações teve como base o Requerimento nº 821/2017, da Câmara Municipal de Campina Grande, de autoria do vereador João Dantas sobre as obras executadas no estádio. “O governo gastou uma fortuna no estádio e não vimos onde foi feito esse investimento. Estamos cumprindo nosso papel de parlamentar, fiscalizando a execução de obras públicas e cobrado explicações. A população de Campina não merece esse tratamento por parte do Executivo Estadual”, comentou.

Foram solicitadas as seguintes informações: projeto executivo; a planilha orçamentária e medições apontando onde foram gastos os R$ 30 milhões; quais as razões da obra não ter sido entregue como planejada?; qual a data para conclusão da obra e entrega do complexo,  conforme maquete divulgada pela mídia institucional?

O parlamentar municipal destacou que o governador foi à Campina Grande e anunciou uma ampla reforma do estádio Ernani Sátiro e a criação de um complexo esportivo ao redor.  As quadras, pistas de caminhada e áreas de lazer divulgadas na maquete do Governo do Estado não foram entregues.

“A única coisa que foi entregue pelo Governo do Estado referente às obras do Amigão foi o calçamento da metade do estacionamento, entretanto, na primeira chuva caída em Campina Grande, o calçamento se desfez. Portanto, é preciso investigar para onde foram os recursos e porque as obras prometidas na maquete não foram entregues”, explicou o vereador Dantas.

MaisPB

Leia Também