João Pessoa, 22 de março de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTA QUINTA-FEIRA

Paraibano comanda seminário nacional de reforma política

Comentários: 0
publicado em 22/03/2017 às 11h54
atualizado em 22/03/2017 às 08h58

O deputado estadual Ricardo Barbosa, presidente daComissão Especial da Reforma Política da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), comanda nesta quinta-feira (23), em Brasília, ao lado do presidente da entidade, Adjuto Afonso, o Seminário “Reforma Política: a Unale na busca pelo modelo ideal”. O evento será no auditório Freitas Nobres, Anexo IV da Câmara dos Deputados, das 9 às 13h30.

Na sessão de abertura falarão Henrique Neves, ministro do Tribunal Superior Eleitoral; o senador Cássio Cunha Lima; o deputado federal e relator da Comissão Especial de Reforma Política, Vicente Cândido; o deputado estadual Adjuto Afonso, presidente da Unale; e o deputado estadual Ricardo Barbosa.

Em seguida haverá palestras do ministro Henrique Neves e do senador Cássio Cunha Lima sobre a questão do financiamento das campanhas eleitorais e a busca pelo modelo mais democrático. As demais palestras são do ex-deputado federal Inaldo Leitão, sobre “Sistema proporcional x sistema distrital: uma análise sob a ótica das diversidades regionais do Brasil”; do consultor legislativo da Câmara dos Deputados, Ricardo Rodrigues, sobre “Ampliação da participação da mulher na política”; do cientista político Leonardo Barreto, sobre o tema “Judicialização das campanhas eleitorais”, e de um representante da OAB nacional sobre “Sistema partidário”.

Em seguida será realizado um debate entre os participantes do evento. Para Ricardo Barbosa, o importante é aprofundar os debates acerta do tema e levantar propostas a serem encaminhadas ao Congresso Nacional.

MaisPB com Assessoria

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas