João Pessoa, 11 de março de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NOVOS TRECHOS

Ícone da Transposição, padre lamenta demora do Eixo-Norte

Comentários: 0
publicado em 11/03/2017 às 13h38
atualizado em 11/03/2017 às 11h47
Padre fez protesto com cruz de latas em Brasília (reprodução do Correio Brasiliense)

“Minha alegria ainda não é completa”. Foi assim que se expressou o  Padre Djacy Brasileiro após a inauguração do Eixo Leste da Transposição das águas do Rio São Francisco, na tarde desta sexta-feira (10), pelo presidente Michel Temer (PMDB).

Um dos grandes defensores da obra e de vários protestos para que o projeto saísse do papel, o religioso disse que a luta pela água para socorrer os paraibanos ainda não parou.

Djaci Brasileiro lembra que  outro trecho que trará argua do ‘Velho Chico’ ao sertão paraibano, o Eixo Norte, está paralisado  e por isso ainda tem muitas batalhas para se enfrentar.

Além desses  dois eixos, Padre Djacy  Brasileira também defende a construção de um terceiro canal para levar água a uma região conhecida como Vale do Piancó e tendo a água distribuída pelo Rio Piancó.

Entre os protestos inusitados para chamar a atenção das autoridades para o problema da falta de água na Paraíba, Padre Djacy  fez exposição com uma cruz de lata em Brasília. O fato foi registrados pela pela imprensa na época.

Escute fala do Padre Djacy Brasileiro

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas