João Pessoa, 06 de março de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
8 de março

Ricardo Coutinho lança campanha de valorização das mulheres

Comentários: 0
publicado em 06/03/2017 às 11h54
atualizado em 06/03/2017 às 11h10

Na manhã desta segunda-feira (06), o governador Ricardo Coutinho lançou a campanha “Valorização e Cidadania das Mulheres Paraibanas – Somos Mulheres, temos vozes e temos vez”, no Palácio da Redenção. Ele destacou que seu projeto político sempre colocou como prioridade as ações de equidade de gênero, tanto quando prefeito como governador.

“Praticamente a implantação de todas essas políticas de igualdade de gênero passaram pelo pensamento que hoje governa o estado da Paraíba. Isso desde 2009, quando criamos na prefeitura a Secretaria das Mulheres. A campanha que lançamos hoje é um estímulo para criarmos instrumentos e parcerias com as prefeituras para diminuirmos a violência e vulnerabilidade de gênero”, destacou Ricardo Coutinho.

O governador disse ainda que em 2011 eram 16 municípios parceiros, hoje já são 48. Ricardo Coutinho destacou, entre esses equipamentos, o Dispositivo Mulher Segura, que tem por objetivo a diminuição da violência contra mulher, e também as parcerias entre Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana e Secretaria da Educação, que realizam campanhas de conscientização aos jovens da rede estadual de ensino.

MaisPB

Leia Também