João Pessoa, 06 de março de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
veja vídeo

MaisTV: Cartaxo revela planos de concurso público para UPA

Comentários: 0
publicado em 06/03/2017 às 12h30
atualizado em 06/03/2017 às 13h07
Prefeito Luciano Cartaxo assina ordem de serviço para UPA (Foto: Albemar Santos/MaisPB)

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), assinou na manhã desta segunda-feira (06) a ordem de serviço para início das obras de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro dos Bancários. A nova UPA vai atender a uma região com 200 mil habitantes.

A previsão do prefeito é que seja feito um concurso público para seleção dos profissionais que irão atuar na UPA. “A ideia é essa. Nós estamos também preparando todo esse processo em relação à questão de pessoal, da compra de equipamentos, manutenção. Todo trabalhado realizado para o bom funcionamento da UPA já está dentro do cronograma”, explicou o prefeito.

O número de vagas ainda não foi definido, mas deve seguir o mesmo parâmetro das outras UPAs. “Já temos uma expertise em relação ao funcionamento das UPAs”, frisou.

Os atendimentos na UPA devem desafogar o Ortotrauma de Mangabeira. “Vamos trabalhar focados na ortopedia. Com essa nova UPA nós vamos garantir a cobertura de 100% da população, já que vamos ter quatro UPA, cada uma com a capacidade de atender 200 mil pessoas “, afirmou.

Conforme o prefeito, a prefeitura deve investir cerca de R$ 7 milhões na obra.

Confira o vídeo:

MaisPB com Albemar Santos

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas