João Pessoa, 02 de março de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Transposição

Deca percorrerá trecho do Eixo Norte que está paralisado

Comentários: 0
publicado em 02/03/2017 às 08h46
atualizado em 02/03/2017 às 06h31

No próximo dia 9, o presidente estará em Monteiro para a entrega oficial do Eixo Leste do projeto de integração do Rio São Francisco e para o empresário paraibano José Gonzaga Sobrinho, o Deca, o foco deverá se concentrar agora na retomada do lote do Eixo Norte, que está paralisado devido à desistência da empreiteira que era responsável pela obra.

“Minha intenção é fazer uma visita ao local das obras pra dar a maior transparência possível a este trecho que beneficiará diretamente o alto sertão paraibano, além dos estados do Ceará e do Rio Grande do Norte”, disse Deca.

Ele destacou que tem conversado permanentemente com os técnicos responsáveis pela obra além do próprio ministro Helder Barbalho e os integrantes da bancada federal paraibana, principalmente o senador Cássio Cunha Lima, e tem testemunhado o empenho com que o Ministério da Integração Nacional tem se dedicado à obra. “A previsão é que em dezembro a obra seja concluída e em meados de janeiro de 2018, as águas do São Francisco cheguem às torneiras dos paraibanos do alto sertão”.

“Infelizmente ocorreu esse atraso que estava fora do nosso comando e é importante que as pessoas acompanhem todo o andamento do processo de execução da obra, tanto no trecho que está em andamento quanto na área paralisada, para que informações inverídicas não sejam disseminadas junto à sociedade”, disse Deca.

MaisPB com assessoria

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas