João Pessoa, 30 de janeiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
empreendimento

Paraíba vai receber 1º condomínio aeronáutico no mês de abril

Comentários: 0
publicado em 30/01/2017 às 10h22
atualizado em 30/01/2017 às 09h49
Foto: Kerving Rocha

A Paraíba vai ganhar seu primeiro condomínio aeronáutico nos próximos meses. A Estância Ouro Verde – Clube Fly In, ficará situado em Forte Velho, no município de Santa Rita, região metropolitana da Capital, em uma área de 183.259 metros quadrados.

Além de espaço para a edificação de residências com hangares privativos, o empreendimento vai contar com pista asfaltada com balizamento para pouso noturno, hangares e os serviços de táxi aéreo e oficina para manutenção de aeronaves.

As obras já iniciaram e a previsão é que já no mês de abril a pista esteja concluída, permitindo o embarque e desembarque de aeronaves no local, quando também será iniciada a comercialização dos lotes. Todas as licenças ambientais e junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já foram obtidas.

A Paraíba conta uma das maiores frotas de aeronaves particulares do Nordeste. O novo empreendimento vai atender não apenas os proprietários de aviões, mas também as pessoas que necessitam utilizar esse meio de transporte para fazer negócios, turismo e a indústria do entretenimento, com a utilização do lugar por artistas que vêm ao Estado em voos privados.

“A Estância Outro Verde atenderá a uma necessidade da nossa economia. João Pessoa está localizada em uma área privilegiada na região Nordeste, palco de investimentos e de grandes empresas. Carece de um espaço planejado, confortável e seguro para o desembarque de aeronaves privadas. A nova pista de pouso será habilitada para receber jatos executivos e aviões da aviação regional”, explicou o presidente do Conselho Administrativo do empreendimento, Higo Ramos Bruno.

 MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas