João Pessoa, 11 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CAMPINA GRANDE

Romero participa de solenidade para entrega de títulos a desembargadores

Comentários: 0
publicado em 11/11/2016 às 17h12

Durante sessão solene, realizada na Câmara Municipal de Campina Grande, nesta sexta-feira, 11, o prefeito Romero Rodrigues prestigiou a entrega de títulos de Cidadania Campinense para os desembargadores Marcos Cavalcanti de Albuquerque, José Aurélio da Cruz e Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcante Silva.

A solenidade, presidida pelo vereador e presidente da Câmara Municipal, Antônio Pimentel Filho, um dos propositores da cessão de títulos, juntamente com o vereador Alexandre do Sindicato, o ex-vereador Assis Costa e o deputado estadual Bruno Cunha Lima, então vereador na época da propositura. A solenidade teve início por volta do meio-dia e contou com a presença de diversas autoridades municipais e estaduais, entre eles os deputados Renato Gadelha, Tovar Correia Lima, Adriano Galdino, João Gonçalves e Guilherme Almeida.

Um pouco antes de ser iniciada a sessão, o prefeito Romero Rodrigues comentou que é sempre muito importante a cidade reconhecer o significativo papel de pessoas que marcaram a sua história.

“Todos os homenageados de hoje têm serviços prestados em Campina, atuando como juízes e depois como desembargadores, sempre com uma vinculação muito grande com as demandas da sociedade campinense. Em boa hora, a Câmara Municipal de Campina Grande se manifesta positivamente, reconhecendo esses três, hoje conterrâneos, como cidadãos campinenses. Por isso estou aqui para prestigiar a solenidade e abraçá-los”, disse.

O desembargador Marcos Cavalcanti é paraibano, natural de Mamanguape. Formado em 1977 em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFPB, hoje é presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba e já atuou como procurador jurídico, promotor, juiz de direito e juiz eleitoral em diversas comarcas, entre elas a de Campina Grande. Entre outros cargos, desempenhados em diversas cidades, o desembargador Marcos Cavalcanti foi ainda presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e professor na UEPB, sendo membro da Academia Paraibana de Letras, com livros publicados nas áreas de direito, história e espiritualidade.

Natural do município de Jacaraú, o desembargador José Aurélio da Cruz já atuou em várias comarcas da Paraíba. Em Campina Grande prestou serviços relevantes, como juiz eleitoral e presidente do TRE.

“A justiça é uma aspiração de todo o ser humano, mesmo os mais simples têm noção do que vem ser justiça. E não pode haver justiça sem servidores, como o excelentíssimo juiz José Aurélio. Bem-vindo ao hall daqueles que podem se orgulhar de dizer que são cidadãos de Campina Grande”, destacou Alexandre do Sindicato, propositor do título de Cidadania Campinense para o desembargador José Aurélio da Cruz.

Em um discurso emocionado, o ex-vereador Assis Costa exaltou os feitos da desembargadora Maria de Fátima. “Em nome da justiça, ela serviu a Campina Grande. Chegou, fez e realizou tudo com agilidade, eficiência e bom senso. Participou do convívio social da nossa comunidade e contribuiu, anonimamente, com organizações sociais e filantrópicas da cidade”, ressaltou, destacando também a importância das mulheres e suas vitórias nos cenários mais importantes da atualidade, como o papel da desembargadora Fátima Bezerra, primeira paraibana a se tornar desembargadora.

Ao fim das homenagens, o desembargador Marcos Cavalcanti agradeceu, em nome dos homenageados, cumprimentando o prefeito Romero Rodrigues, o presidente da Câmara Municipal, Antônio Pimentel e todos os demais presentes.

“Não é fácil mensurar a importância e a grandeza desta honraria. Basta ver o tamanho de Campina Grande, que é ao mesmo tempo singular plural. Campina Grande se tornou múltipla, mas o maior patrimônio de Campina é o seu povo, aguerrido e forte. Agradeço a todos os propositores desta homenagem e ao prefeito Romero Rodrigues, por ter assinado essa propositura, que nos fez sermos filhos verdadeiros de Campina Grande”, destacou.

A solenidade contou ainda com a presença dos desembargadores Joás de Brito Pereira Filho, Frederico Martins da Nóbrega Coutinho, José Ricardo Porto, do excelentíssimo juiz Aluízio Bezerra Filho, da desembargadora Maria das Graças Morais Guedes (Presidente do TRE), desembargador Romero Fonseca (vice-presidente do TRE), do diretor do Fórum Afonso Campos, Vandemberg de Freitas Rocha, da excelentíssima juíza Amélia Câmara (diretora do Fórum Eleitoral de Campina Grande), do ex-senador Ivandro Cunha Lima, do procurador do município, José Mariz e dos vereadores do plenário, entre eles Ivonete Ludgério e Olímpio Oliveira.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas