João Pessoa, 01 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
vice-presidente

Desembargador Romero Marcelo toma posse como membro efetivo do TRE-PB

Comentários: 0
publicado em 01/11/2016 às 10h13

“É uma missão e responsabilidade muito grande assumir o cargo de vice-presidente e de corregedor eleitoral, além de ser um grande desafio, principalmente, o de corregedor em face das eleições que se avizinham“. Com este comentário, tomou posse na tarde desta segunda-feira (31), como membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE/PB), o desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira.

O magistrado foi eleito pela corte do Tribunal de Justiça da Paraíba, no último dia 19, para preencher a vaga aberta com a renúncia do desembargador José Aurélio da Cruz, do cargo de presidente da Corte Eleitoral, fato corrido no ultimo dia 13 de outubro. O vice- presidente do TJPB, desembargador José Ricardo Porto, participou na solenidade, compondo a mesa, representado o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque.

O desembargador Romero Marcelo afirmou ser as eleições o seu maior desafio, pelo serviço que exerce, paralelamente, que é a atividade jurisdicional na justiça comum, e que portanto, representa um desdobramento das atividades que vão exigir muito mais. “A expectativa é de poder desenvolver um bom trabalho e assegurar ao povo paraibano, liberdade nas eleições, que é a grande finalidade da justiça eleitoral no país”, ressaltou o empossado.

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, abriu a sessão extraordinária que deu posse ao desembargador. Na oportunidade a magistrada pediu a ajuda de todos os membros e de seus pares para que poder realizar um bom trabalho. “ A nossa grande meta será o aprimoramento da capacitação e valorização dos servidores da casa, com vista a uma boa prestação jurisdicional”, ressaltou a presidente.

O juiz Antônio Carneiro, membro da Corte Eleitoral, enalteceu, na oportunidade, o caráter profissional do mais novo integrante da Corte Eleitoral. “Ele é um magistrado íntegro, experiente e seguro em suas decisões, e tem aquilo que a sociedade espera de um grande magistrado, que é a sensibilidade jurídica” ressaltou.

Na ocasião também prestou homenagem ao desembargador Romero Marcelo, a sua filha, a juíza Adriana Lins de Oliveira Bezerra, que destacou a trajetória do pai como sendo pautada em atos de generosidade e paixão pela justiça, finalizando que “meu pai nunca teve ambições maiores, a não ser a de lutar por uma sociedade que clama, não só por heróis, mas por instituições sólidas”.

Em nome da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba, falou o advogado Raoni Vita . “A mim, coube a honra de fazer um pronunciamento nesta solenidade. Hoje é um dia festivo para o empossado, àquele que vela se os juízes eleitorais estão mantendo a exação no cumprimento de seu dever”, destaca o advogado.

MaisPB

Leia Também