João Pessoa, 26 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
promovidos pelo governo

Para Jutay, cortes afetaram reajuste dos servidores, educação e repasses públicos

Comentários: 0
publicado em 26/10/2016 às 14h23
atualizado em 26/10/2016 às 11h35

O deputado estadual Jutay Meneses (PRB) criticou nesta quarta-feira (26) as contestações feitas pelos deputados Hervásio Bezerra (PSB) e Gervásio Maia (PSB) de que o Governo do Estado realizou cortes para se adequar a crise financeira no país. Jutay disse que os cortes apenas afetaram os servidores públicos, a educação e os Poderes, mas que o essencial não foi feito.

“O Governo do Estado não cortou na sua própria carne. Deveria ter reduzido o número de comissionados e nos contratos da saúde – os chamados codificados – que até hoje não sabemos quem são os beneficiados. O governador preferiu cortar no reajuste dos servidores quando deixou cumprir a data-base. Retirou também da Previdência e por isso, chegou a ser notificado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Sem falar na redução dos repasses para a Defensoria Pública e para a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)”, destacou o deputado.

Jutay chegou a cobrar na tribuna da Assembleia Legislativa uma explicação do Governo do Estado, onde realmente cortou para evitar a crise tão propagada pelo governador Ricardo Coutinho.

“O Governo deveria mostrar onde realmente cortou. Todos conhecemos apenas os cortes nos repasses para o Tribunal de Contas, o Tribunal de Justiça, o Ministério Público e para a própria Assembleia Legislativa. Então é muito fácil os deputados de situação chegarem a qui para dizer que o Governo tomou medidas preventivas contra a crise. Mas é bom que eles esclareçam aos paraibanos quem saiu perdendo”, disse Jutay.

O deputado também lembrou dos aumentos de impostos determinados pelo governador. “Então essa desculpa de que fez tudo para se adequar a Lei de Responsabilidade Fiscal não cola. O Governo deve ter a responsabilidade no momento em que deixa de fazer o seu dever de casa, assumindo os erros e buscando fazer os ajustes cortando da sua própria carne e não penalizando os paraibanos”, afirmou.

MaisPB

Leia Também