João Pessoa, 25 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
educação

Prêmio ‘Aluno Nota 10’ beneficia estudantes em Campina Grande

Comentários: 0
publicado em 25/10/2016 às 10h16
atualizado em 25/10/2016 às 10h01

Reconhecendo o desempenho dos alunos que se destacaram em 2016 na Rede Municipal de Ensino, o Instituto Alpargatas entregou ontem o “Prêmio de Educação pelo Esporte – Categoria Aluno Nota 10” para 870 estudantes matriculados nas escolas da zona urbana de Campina Grande.

A cerimônia de entrega do ‘Aluno Nota 10’, que reúne professores, gestores, pais e alunos para uma grande celebração em homenagem aos avanços da educação pública, foi realizada em parceria com a Secretaria de Educação do Município (Seduc) no ginásio do Clube Campestre, onde nesta terça-feira (25) também receberão o prêmio outros 330 alunos da Rede Municipal de Ensino, matriculados nas escolas da zona rural.

Para que os 10 melhores alunos de cada escola da rede pública municipal fossem escolhidos, comissões formadas por professores, diretores e outros profissionais da Educação foram formadas em todas as unidades de ensino. Além das notas, elas analisaram critérios como frequência, disciplina e engajamento escolar.

Promovido desde 2003 pelo Instituto Alpargatas, o prêmio Aluno Nota 10 faz parte do Programa Educação pelo Esporte, atualmente desenvolvido em todas da Rede Municipal de Ensino.

Ele tem como objetivo estimular os alunos do Ensino Fundamental a melhorar seu desempenho escolar, incentivar a prática de esporte e fortalecer a Educação Física dentro do currículo escolar.

“Só temos a agradecer à Prefeitura de Campina Grande por essa parceria de sucesso, e a todos que nos acompanham no dia a dia para que o projeto aconteça. Estamos de mãos dadas fazendo com que a educação em Campina Grande seja cada dia melhor, é esse o nosso objetivo”, salientou Berivaldo Araújo, diretor-executivo do Instituto Alpargatas, durante a cerimônia de entrega do prêmio, que teve como tema as Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Já a secretária de Educação do município, Iolanda Barbosa, recordou os avanços conquistados recentemente pela Prefeitura de Campina Grande na área de Educação, a exemplo do resultado acima da meta obtido pela Rede Municipal de Ensino no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), ressaltando que parceiras como a existente com o Instituto Alpargatas são fundamentais para que a educação pública municipal continue avançando.

“O importante é que através do trabalho da gestão municipal e de ações como essa estamos constatando o fortalecimento da educação no município”, concluiu.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas