João Pessoa, 19 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TERRORISMO

Explosões em Nova Jérsei e Nova York teriam ligação, diz agência

Comentários: 0
publicado em 19/09/2016 às 09h43
atualizado em 19/09/2016 às 06h45

As explosões com bombas caseiras em cidades de Nova Jérsei e em Nova York, nos EUA, teriam ligação, segundo a agência Reuters. Citando uma  fonte de segurança, a agência de notícias destaca que as bombas foram colocadas por uma “mesma pessoa”.

A primeira explosão aconteceu na manhã sábado (17). Uma pequena bomba explodiu em uma lixeira na cidade litorânea de Seaside Park, um resort a cerca de 120 quilômetros ao sul de Nova York, antes de uma corrida beneficente de 5 km que seria realizada no local.

Ainda no sábado, uma bomba colocada em outra lixeira explodiu no bairro de Chelsea, em Manhattan, em Nova York, ferindo 29 pessoas. A polícia nova-iorquina também encontrou outro dispositivo explosivo nas proximidades.

Tanto a bomba que explodiu em Chelsea quanto a que foi encontrada nas proximidades sem detonar foram feitas com panelas de pressão, luzes de natal e foram preenchidas com materiais fragmentados, segundo as autoridades americanas.

Na madrugada desta segunda-feira (19), outra bomba de fabricação caseira foi detonada após ser localizada perto de uma estação de trem na cidade de Elizabeth, no estado de Nova Jérsei. O pacote detonou enquanto era examinado por um robô do esquadrão antibombas.

Nesta segunda-feira, o FBI divulgou a foto de um americano de origem afegã de 28 anos que é procurado por suposta ligação com o atentado de NY. O suspeito foi identificado como Ahmad Khan Rahami. Ele nasceu em 23 de janeiro de 1988 no Afeganistão.

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, disse que o suspeito poderia estar “armado” e ser “perigoso”.

Segundo o FBI, o último endereço conhecido de Rahami era em Elizabeth, no estado de Nova Jérsei, que fica a cerca de 25 km de NY. Nesta segunda-feira (19), foi encontrado um pacote com explosivos justamente perto de uma estação de trem na cidade de Elizabeth.

G1

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas