João Pessoa, 18 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em joão pessoa

SMS inicia Campanha de Multivacinação 2ª feira

Comentários: 0
publicado em 18/09/2016 às 10h31
atualizado em 18/09/2016 às 07h32

A Secretária Municipal de Saúde (SMS) inicia nesta segunda-feira (19) à Campanha de Multivacinação, que segue até o dia 30 de setembro. Esse ano, o público-alvo são crianças menores de 5 anos, crianças de 9 anos e adolescentes de 10 até menores de 15 anos. Os pais e/ou responsáveis devem levar os filhos para serem vacinados na Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima de sua casa.

A Campanha de Multivacinação tem como principal objetivo resgatar a população não vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos, tanto na infância quanto na adolescência, visando melhorar as coberturas vacinais e assim manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis no Brasil.

Para que seja imunizada, é necessário apresentar o cartão de vacina da criança ou adolescente. “É fundamental que toda a população na faixa etária determinada compareça aos serviços de saúde levando a caderneta de vacinação, para que os profissionais de saúde possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada para completar o esquema vacinal atualmente preconizado pelo Programa Nacional de Imunização”, explica a chefe da Seção de Imunização, Chiara Dantas.

‘Dia D’ – Para reforçar a importância da imunização, no dia 24 de setembro será realizado o Dia D da Campanha de Multivacinação, na Praça da Independência, a partir das 9h. Para animar as crianças, o evento contará com palhaços, brincadeiras, pipoca e algodão doce.

Nesse dia, crianças menores de 5 anos, crianças de 9 anos e adolescentes entre 10 e menores de 15 poderão ser vacinados em todas as USFs e nos pontos móveis instalados nos shoppings Manaíra, Mangabeira e Sul, além da Praça da Independência.

“A vacinação estará disponível nos pontos móveis e na Praça da Independência apenas no ‘’Dia D. Durante o resto da campanha, que vai do dia 19 até o dia 30 de setembro, a vacinação estará acontecendo nas Unidades de Saúde da Família”, ressalta Chiara Dantas.

Vacinas Disponibilizadas na Campanha:

Menores de 5 anos – BCG, Hepatite B, Penta, VIP, Vacina Oral Poliomielite Bivalente (VOPb), Rotavírus Humano, Pneumocócica 10 Valente, Meningocócica C Conjugada, Febre Amarela, Triplice Viral, Tetra Viral ou Triplice Viral + Varicela (atenuada), DTP, Hepatite A.

Crianças de 9 anos e adolescentes entre 10 anos e menores de 15 – Hepatite B, Febre Amarela, Triplice Viral, dT, HPV.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas