João Pessoa, 07 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
comemoração

Público aplaude Corpo de Bombeiros durante desfile de 7 de setembro

Comentários: 0
publicado em 07/09/2016 às 17h28

O desfile do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) gerou expectativa para quem saiu de casa nesta quarta-feira (7), feriado da Independência, para conferir as comemorações na Duarte da Silveira, em João Pessoa. A corporação levou 380 militares para avenida, distribuídos nas diversas modalidades de atuação da instituição. Um dos destaques foi a Auto Plataforma Aérea – equipamento de grande porte e moderna tecnologia usada para combate a grandes incêndios ou resgates. Os pelotões foram bastante aplaudidos e elogiados.

O comandante geral do CBMPB, coronel Jair Carneiro, ressalta o reconhecimento por parte da sociedade para com a corporação e comenta que o desfile cívico-militar é um momento de celebrar a independência do país. “Hoje a população brasileira se reúne nas ruas para celebrar e o Corpo de Bombeiros, que presta serviço à população, faz parte dessa festa, colocando na rua representantes do seu efetivo e as viaturas da corporação. Isso é uma forma de prestigiarmos a pátria”, destacou.

Os pelotões operacionais (combate a incêndio, busca e salvamento, resgate e guarda-vidas) e pelotões femininos; além da Banda de Música e beneficiários dos projetos sociais da corporação formaram-se às viaturas e fizeram parte o desfile do Corpo de Bombeiros.

Campina – Em Campina Grande, o desfile aconteceu na Avenida Floriano Peixoto e contou com 108 bombeiros, entre efetivo motorizado e a pé. Uma novidade do desfile cívico-militar na cidade foi a Auto Plataforma Área, que pela primeira vez integrou o portfólio de veículos do evento.

Cabedelo – Já em Cabedelo, na Grande João Pessoa, a avenida Duque de Caxias recebe, na tarde desta quarta (07), 49 bombeiros, que integrarão pelotões de combate a incêndio, busca e salvamento e resgate – atividades exercidas pela 1ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (1ª CIBM).

De acordo com o comandante da unidade, major Charlton Ribeiro, o núcleo do projeto social ‘Bombeiro Gol 10’, que promove a inclusão social através do esporte, também vai compor o desfile. “Aproveitaremos a ocasião para realizar um trabalho educativo, distribuindo mil panfletos para os expectadores, com dicas de prevenção de combate a incêndio e acidentes domésticos”, contou.

Secom-PB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas