João Pessoa, 01 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
iniciativa

Rômulo busca investimentos para aeroportos de JP e CG

Comentários: 0
publicado em 01/09/2016 às 09h03
Deputado federal, Rômulo Gouveia

O deputado federal, Rômulo Gouveia (PSD), esteve reunido nessa terça-feira (31) com o secretário de aeroportos da Secretaria de Aviação Civil, Dario Reis Lopes, e cobrou melhorias para aeroportos da Paraíba.

Gouveia pediu prioridade na Secretaria de Aviação para que o ILS – Instrument Landing Sistem – do Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, volte a funcionar. O ILS é um sistema de aproximação por instrumentos, que dá uma orientação precisa ao avião que esteja na fase de aproximação final de uma determinada pista, garantindo pousos mais seguros.

Rômulo também solicitou a instalação de conectores climatizados no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, e no aeroporto de Campina Grande, para fazer a interligação entre as salas de embarque e desembarque com as aeronaves.

O deputado ainda tratou do projeto que prevê a instalação de um aeroporto de cargas em Campina Grande, colocando a ‘Rainha da Borborema’ na rota de distribuição de mercadorias do país através do tráfego aéreo.

Esta não é a primeira vez que o deputado busca melhorias para a aviação na Paraíba. Ele destaca que o transporte aéreo atrai investimentos, seja do turismo, da indústria e de negócios para o estado.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas