João Pessoa, 12 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Campeonato Paraibano

Cruzeiro e Serrano estão fora da 2ª divisão

Comentários: 0
publicado em 12/08/2016 às 12h35
atualizado em 12/08/2016 às 09h37

Cruzeiro de Itaporanga e o Serrano-PB estão fora da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. A confirmação é da Federação Paraibana de Futebol (FPF), que constatou pendências dos clubes com a União. Desta forma, a competição vai contar com nove clubes a partir do próximo dia 21 de agosto. Com as saídas dessas duas equipes, os dois times restantes do Grupo do Agreste e os três que sobraram no do Sertão já estão automaticamente classificados para o mata-mata.

A nova configuração da competição tem o Grupo do Litoral com quatro times – Femar, Internacional-PB, Miramar de Cabedelo e Spartax -, o do Agreste com apenas dois – Lucena e Sport Campina – e o do Sertão com três – Nacional de Patos, Nacional de Pombal e Sabugy. O regulamento permanece o mesmo, com oito times avançando para a segunda fase: os três primeiros colocados do Litoral; os dois primeiros (e únicos) do Agreste; e os três primeiros (e únicos) do Sertão.

Lucena, Sport Campina, Nacional de Patos, Nacional de Pombal e Sabugy já estão garantidos nas quartas de final e seus jogos da primeira fase vão servir apenas para definir a ordem de classificação e os confrontos do mata-mata, em jogos de ida e volta. Já Femar, Internacional-PB, Miramar e Spartax brigam entre si pelas outras três vagas na segunda fase.

Os confrontos nas quartas de final serão formados assim:

3º do Sertão x 1º do Litoral
3º do Litoral x 1º do Agreste
2º do Agreste x 1º do Sertão
2º do Sertão x 2º do Litoral

A rodada de abertura apresentará quatro jogos: Internacional-PB x Spartax e Miramar x Femar pelo Grupo do Litoral; Sport Campina x Lucena pelo do Agreste; e Nacional de Patos x Sabugy pelo do Sertão.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas