João Pessoa, 11 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
agenda

Rômulo Gouveia mantém audiências com ministros

Comentários: 0
publicado em 11/08/2016 às 08h47
atualizado em 11/08/2016 às 06h09
Rômulo Gouveia, deputado federal do PSD

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) teve uma agenda intensa nesta quarta-feira (10), além das atividades parlamentares na Câmara Federal, ele teve audiências com o ministro da Saúde, Ricardo Barros; o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho; o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira e com o secretário de Comunicação da Presidência da República, Márcio de Freitas. Em pauta, pleitos de municípios e categoria trabalhadora com representação da Paraíba.

Gouveia cobrou ao ministro da Saúde, Ricardo Barros, a liberação de recursos para municípios, entre eles, Campina Grande e João Pessoa. Rômulo ainda especificou a necessidade de investimento no Hospital Napoleão Laureano, na Capital, e na Fundação Assistencial da Paraíba, responsável pelo Hospital da FAP, na Rainha da Borborema. Os dois hospitais filantrópicos são referência no tratamento do câncer na Paraíba. O Presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Ambulâncias, Alex Douglas, participou do encontro e apresentou demandas da categoria.

Já no Ministério da Integração, Gouveia voltou a apresentar ao ministro Helder Barbalho a dificuldade que a maioria dos municípios paraibanos enfrentam com o estado de emergência decretado devido os efeitos da seca, destacando que Campina Grande, a segunda maior cidade da Paraíba, vem enfrentando grave problema hídrico com severo racionamento de água e ameaça de colapso. Ele reivindicou recurso junto à Defesa Civil para diversas cidades e solicitou que os repasses sejam feitos diretamente as prefeituras para agilizar as ações e impedir morosidade por causa de diferenças políticas no Estado.

Rômulo ainda tratou de investimentos do Ministério nas obras de contenção a degradação da Barreira do Cabo Branco e sobre uma vistoria que o ministro deve fazer, ao lado da bancada federal paraibana, em municípios atingidos pela seca e com obras hídricas em execução.

Já no Ministério do Trabalho, Gouveia tratou sobre a capacitação profissional para os condutores de ambulâncias. O deputado foi acompanhado pelo presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Ambulâncias, Alex Douglas, e de representantes estaduais da categoria. O parlamentar aproveitou para solicitar a liberação de emendas de sua autoria que contemplam várias cidades da Paraíba.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas