João Pessoa, 10 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CAOS

Público ainda sofre com transporte na saída dos jogos olímpicos do Rio

Comentários: 0
publicado em 10/08/2016 às 10h45

O Bom Dia Rio voltou a fazer um teste nos transportes na madrugada desta quarta-feira (10) para ver se o esquema especial estava realmente funcionando. O teste foi na saída do Maracanãzinho, no Maracanã, na Zona Norte, após o jogo de vôlei. O problema maior foi para quem queria voltar para a Zona Oeste. Torcedores reclamaram da falta de informações.

Já passava da meia-noite, quando o público que assistia a partida do vôlei começou a deixar o ginásio. Quem optou pelo transporte público teve de pegar o metrô na estação São Francisco Xavier, que ficou lotada. As composições chegavam até a estação General Osório.

Mas quem precisava ir para a Barra da Tijuca, por exemplo, depois da 1h, não teve a Linha 4 e precisou seguir em BRTs especiais.

“A informação que a gente tinha é de que até 1h30 estaria aberto. Mas a gente chegou aqui já estava fechado”, disse o torcedor Eric Simões.

“Todo mundo diz que é para usar o transporte público. Acaba o jogo no Maracanãzinho e a gente é abandonada. Nem sei onde a gente está”, reclamou a torcedora Márcia Peixoto.

Falta de informação
Por causa da falta de informações, uma torcedora que veio do Rio Grande do Sul já não sabe mais se vai ao jogo desta quarta-feira. “Eu iria sozinha ver o basquete. Mas não me sinto segura de ir sozinha, sem saber que horas o transporte vai fechar e como vou fazer para chegar até a Barra”, disse Luciana Lucas.

Outra torcedora, Gildete Bezerra, não sabia como voltar para Bangu, na Zona Oeste. A Linha 2 do metrô não teve horário estendido e fechou à meia-noite. Lívia Matos, que trabalha como caixa e mora em Coelho Neto, na Zona Norte, não tinha como voltar para casa sem o metrô.

“Até 1h tem metrô para Zona Sul e para Barra por que não tem para a Zona Norte? Por que o pessoal da Zona Norte não veio ver jogo?”, indagou Lívia, que teve de pesquisar linhas de ônibus que a deixassem no caminho de casa.

A SuperVia disse que aumentou o número de viagens nos ramais Japeri e Santa Cruz depois dos jogos de vôlei no Maracanãzinho. E que o público está sendo avisado pelo sistema de áudio das estações e pelas redes sociais da empresa.

Já o Metrô Rio explicou que fechou a Linha 2 no horário planejado, ou seja, meia-noite. E que essa informação foi divulgada nos avisos sonoros nos trens.

G1

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas