João Pessoa, 06 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
RIO 2016

O que você não pode perder no 1º dia de jogos olímpicos no Rio

Comentários: 0
publicado em 06/08/2016 às 08h46
atualizado em 06/08/2016 às 06h12

Vinte modalidades, 16 horas de competições, 12 medalhas de ouro em disputa. O primeiro dia oficial dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro começa logo cedo, às 8h30 com o remo, e termina já na madrugada de domingo com a última partida de vôlei de praia. Para o apaixonado pelo esporte não se perder, o GloboEsporte.com elencou os eventos que você não pode perder de jeito nenhum. O Play nos Jogos, canal gratuito do GloboEsporte.com, acompanhará todas as modalidades, 24hs por dia ao vivo.

CLÁSSICO NO HANDEBOL: BRASIL X NORUEGA

Campeã mundial em 2013, a seleção feminina de handebol do Brasil tem uma duríssima estreia: enfrenta a Noruega, ouro nas Olimpíadas de 2008 e 2012, e algoz do Brasil há quatro anos, em Londres, nas quartas de final.

O jogo contará com três atletas que já foram eleitas a melhor do mundo: Heidi Loke, da Noruega, e Alexandra e Duda, do Brasil. O duelo começa às 9h30, na Arena do Futuro.

A PRIMEIRA MEDALHA DOS JOGOS VEM DO TIRO

Como já é tradição, o tiro esportivo dará a primeira medalha olímpica dos Jogos do Rio. Por volta das 10h30, em Deodoro, será disputada a final da carabina 10m feminina. Fiquem atentos, pois a decisão não costuma demorar mais de dez minutos.

TEM ZANETTI E DIEGO

As eliminatórias da ginástica masculina têm início às 10h30, na Arena Olímpica do Rio, já com a participação brasileira.

O quinteto brasileiro- Arthur Zanetti, Diego Hypolito, Sérgio Sasaki, Francisco Barreto e Arthur Nory – tentará vaga nas finais por equipes, do individual geral e por aparelhos.

As competições seguem até às 21h, com a apresentação das últimas equipes.

ESTREIA DOS CAMPEÕES MUNDIAIS

Bruno e Alison, campeões mundiais de vôlei de praia, abrem neste sábado a caminhada rumo ao pódio olímpico. Às 11h, em Copacabana, os líderes do ranking jogam contra os canadenses Binstock e Schachter, 20ª melhor dupla da classificação.

BRASIL X CAMARÕES

O primeiro teste da seleção feminina de vôlei do Brasil é às 15h, no Maracanazinho, contra o time de Camarões. O time de José Roberto Guimarães não deve ter dificuldade contra as africanas, mas começar o torneio com uma boa atuação é essencial para a equipe que busca o tricampeonato olímpico.

JUDÔ PODE TER MEDALHA BRASILEIRA

Atual campeã olímpica, Sarah Menezes tem tudo para dar a primeira medalha do Brasil no Rio. Favorita ao pódio na categoria até 48kg, ela lutará as eliminatórias a partir das 10h, e, se tudo der certo, voltará ao tatame na parte da tarde. Os combates que valem medalha começam às 15h30, na Arena Carioca. 

PÓDIO PODE VIR NO TIRO

A primeira medalha da história do Brasil na Olimpíada veio no tiro esportivo, em 1920. Quase um século depois, Felipe Wu pode recolocar o país no pódio na modalidade. Ele é um dos favoritos na prova de pistola 10m, que tem a final marcada para às 15h30, em Deodoro. 

JOGÃO NO FUTEBOL FEMININO

Estados Unidos e França estão entre as principais favoritas ao pódio no futebol feminino. Pelo sorteio dos grupos, as duas equipes se enfrentam logo na fase de grupos, na primeira fase do evento. O jogo será neste sábado, às 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte. 

ESTREIA DAS LEONAS

O hóquei na grama não é muito popular por aqui, mas é uma paixão na Argentina. Às 17h, em Deodoro, as Leonas, como são conhecidas, estreiam no torneio contra os Estados Unidos. As Hermanas foram ao pódio nas últimas quatro edições da Olimpíada.

BASQUETE DOS EUA

Mesmo sem todas as estrelas da NBA, o time americano de basquete é um espetáculo a parte.Às 19h, na Arena Carioca, a equipe enfrenta a China, em partida válida pela primeira rodada da Olimpíada.

Já no fim do dia, a partir das 22h, acontecem as finais da natação, no Complexo Aquático. A primeira prova é a decisão dos 400m medley masculino, mas a prova que mais promete é o revezamento 4x100m feminino, com a emoção clássica das provas por equipe nas piscinas. Na mesma sessão, acontecem outras três decisões: 400m livre masculino, 400m medley feminino e masculino.

G1

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas