João Pessoa, 21 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
participação política

Efraim Filho ministra palestra para jovens nos Estados Unidos

Comentários: 0
publicado em 21/07/2016 às 16h23

O Deputado federal paraibano Efraim Filho (Democratas), palestrou em um seminário na Cidade de Cleveland, nos EUA, a convite do IRI – International Republican Instute. A iniciativa reúne jovens líderes de todo o mundo para debater a participação política, democracia e cidadania na visão da geração do novo milênio (millenials). Prestigiando a transparência Efraim fez questão de registrar que as despesas com passagens e hospedagem foram pagas pela entidade organizadora do evento, não gerando nenhuma despesa para o erário brasileiro.

“Fiquei honrado pelo convite para participar do painel levando a visão da América Latina sobre o processo. As mudanças na Argentina, Venezuela e Brasil tem chamado a atenção do mundo, revertendo a tendência do Comunismo do Seculo XXI no continente sul americano.

Entre os fatos que Efraim destacou em sua palestra, o registro de que “Os jovens no Brasil tiveram participação ativa e efetiva nas manifestações que marcaram a mudança de rumo no país. Somos a prova de que o jovem se interessa por política e se não participa mais do processo é por decepção com grande parte dos políticos. São poucos aqueles dos quais os jovens podem se orgulhar e ver como modelo de liderança. O Brasil e a Paraíba aqui estiveram bem representados”

Participaram do painel com Efraim também o jovem congressista Americano o deputado Republicano Sean Duffy e a representante da União Européia, a jovem Sueca Sara Skyttedal trazendo a visão de seus respectivos continentes sobre o tema.

Efraim retorna ao Brasil neste sábado para acompanhar as convenções municipais.

Leia Também