João Pessoa, 20 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
'GUERRA'

Dois policiais são baleados em tentativas de assalto no Ceará; outro reage e mata criminoso

Comentários: 0
publicado em 20/07/2016 às 19h27
atualizado em 20/07/2016 às 19h26

Dois policiais foram baleados na noite de terça-feira (20) durante tentativas de assalto em Fortaleza e Maracanaú, Região Metropolitana da capital. Um terceiro agente de segurança sofreu uma tentativa de assalto, mas reagiu e matou o suspeito no Bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza.

Conforme a Secretaria da Justiça e Defesa Social (SSPDS), um escrivão da Polícia Civil foi baleado ao reagir a um assalto dentro de um ônibus no Bairro Acaracuzinho, em Maracanaú. Criminosos armados entraram no veículo e anunciaram o roubo.

A SSPDS informou que o agente foi atingido por um tiro na região do abdômen. Ele foi socorrido ao Instituto Dr. José Frota (IJF), onde foi atendido e não corre risco de morte em razão do ferimento. Os suspeitos fugiram levando a arma do escrivão.

Ainda durante a noite, um soldado da Polícia Militar foi baleado na perna durante um assalto no Bairro Bonsucesso. Três suspeitos abordaram o PM, que acabou reagindo. Os criminosos atingiram a perna do policial e depois fugiram em duas motocicletas, sem conseguir levar nada.

O PM também foi levado ao IJF, onde permanece internado. Segundo a Associação de Cabos e Soldados Militares do Ceará, o agente teve um fratura na tíbia, mas não corre risco de morte.

Sargento mata suspeito

Um sargento da reserva da PM teve a residência invadida por dois suspeitos. O policial reagiu e atingiu os assaltantes.

Um dos suspeitos morreu na hora. O outro homem ficou ferido e foi levado sob escolta policial ao IJF. O sargento não sofreu ferimentos.

Em nota, a SSPDS informou que os caos estão sendo investigados pela Polícia Civil. A secretaria acrescentou que não há indicativos de que as ocorrências tenham ligações com os recentes ataques contra prédios públicos, carros da polícia, transportes coletivos e agentes de segurança ocorridos nos últimos dias.

Números
Neste mês de julho, sete policiais foram baleados em ocorrências criminosas no Ceará. Entre as vítimas está o sargento Francisco Moésio Pinheiro Barbosa morreu.

Com a morte do sargento, subiu para o 15 número de policiais assassinados neste ano no estado. O número já maior que todo o ano de 2015, quando foram registradas 14 mortes.

O caso mais grave foi o assassinato de três policiais no dia 30 de junho na localidade de Juatama, zona rural do município de Quixadá. Os agentes foram baleados durante confronto com uma quadrilha armada com armas de grosso calibre.

G1

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas