João Pessoa, 15 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
40 dias

Assaí realiza Festival do Comerciante em Campina Grande e João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 15/07/2016 às 15h13
Reconhecido por ser o ponto de abastecimento e estoque das pequenas e médias empresas, o Assaí Atacadista realiza a quinta edição do Festival do Comerciante. São 40 dias com ofertas especiais em mais de 7 mil itens entre mercearia, alimentos, hortifrúti, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas e limpeza, de grandes marcas nacionais, regionais e importadas. A ação acontece nas 97 lojas do Assaí, entre elas as unidades de Campina Grande e João Pessoa.
A campanha começa neste sábado (16), Dia do Comerciante, e vai até 31 de agosto. O objetivo principal da ação é atender tanto os comerciantes já estabelecidos, quanto aqueles empreendedores que estão montando agora o seu próprio negócio. Com o Festival, o Assaí reafirma do seu compromisso de parceria com os pequenos e médios empreendedores, oferecendo opções cada vez mais adequadas a cada tipo de negócio.  
“A proposta do Assaí é ser o estoque da pequena empresa, um local em que o cliente empreendedor possa fazer a reposição diária de suas vendas sem a necessidade de compras para longos períodos e estoques. Por isso, o Festival do Comerciante é uma ação importante para nos aproximarmos ainda mais desse público”, explica Marly Lopes, gerente de marketing do Assaí Atacadista.
 
MERCADO – Os pequenos negócios respondem por mais de um quarto do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. Juntas, as cerca de 9 milhões de micro e pequenas empresas no país representam 27% do PIB, um resultado que vem crescendo nos últimos anos. Em valores absolutos, a produção gerada pelas micro e pequenas empresas quadruplicou em dez anos, saltando de R$ 144 bilhões em 2001 para R$ 599 bilhões em 2011, em valores da época.
As micro e pequenas empresas são as principais geradoras de riqueza no comércio no Brasil, já que respondem por 53,4% do PIB deste setor. No PIB da Indústria, a participação das micro e pequenas (22,5%) já se aproxima das médias empresas (24,5%). E no setor de Serviços, mais de um terço da produção nacional (36,3%) têm origem nos pequenos negócios. 
 
Os dados são do Sebrae: http://goo.gl/WVKKPl
MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas