João Pessoa, 07 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
projeto de lei

Deputado pede construção de UBS em municípios paraibanos

Comentários: 0
publicado em 07/07/2016 às 07h43
atualizado em 07/07/2016 às 05h20

O deputado estadual Galego Souza (PP), apresentou projetos na Comissão de Acompanhamento e Controle de Execução Orçamentária da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), onde requer a construção, de Unidades Básicas de Saúde (UBS) em municípios paraibanos.

O Projeto de Lei (PL) foi protocolado na Divisão de Assistência as Comissões Permanentes e deve ser incluído , no caso de aprovação, na elaboração da Lei Orçamentária (LOA) para o exercício de 2017.

As cidades que devem ser contempladas caso o PL seja aprovado são: Pombal, Paulista, Bom Sucesso, Lagoa, Brejo dos Santos e Mato Grosso.

Para Galego Souza, existe uma deficiência nesses municípios no que diz respeito ao pronto atendimento de sáude.

“A construção de unidades de saúde nessas cidades é uma reivindicação antiga dos moradores e se faz necessária em virtude da grande deficiência existente no setor de pronto atendimento. A Unidade Básica de Saúde é a estrutura física básica de atendimento aos usuários do SUS e é onde a comunidade local consegue resolver a maioria dos problemas de saúde, com qualidade e com mais rapidez” destacou.

Cada UBS é responsável pela saúde de todos os habitantes de uma determinada região da cidade, chamada de área de abrangência. Todo o planejamento das ações de saúde das Unidades é voltado para essa comunidade, entendendo as situações socioeconômicas e priorizando os grupos de risco.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas