João Pessoa, 16 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
a partir desta sexta-feira

Campina Grande sedia 24º Salão de Artesanato

Comentários: 0
publicado em 16/06/2016 às 10h17
Evento será aberto nesta sexta-feira, em Campina Grande

A 24ª edição do Salão de Artesanato da Paraíba inicia nesta sexta-feira (17), em Campina Grande, no Agreste paraibano, e segue até 3 de julho, último dia de festas juninas na cidade. O evento ocorrerá durante o maior São João do Mundo, com o tema “Em cada peça, a história de uma vida” e acontece no mesmo local do ano passado, na antiga sede da Ourovel, na Avenida Severino Cabral. A abertura oficial do evento será às 19h desta sexta, mas nos demais dias, o Salão poderá ser visitado das 13h às 21h.

O Salão contará com 308 expositores de 79 municípios paraibanos e a expectativa é que eles comercializem mais de R$ 1 milhão em produtos. Os artesãos irão apresentar peças de diversas tipologias, como metal, fios, bordados, fibras, algodão colorido, couro, cerâmica, madeira, tecelagem osso, cimento, além de brinquedos populares, habilidades manuais e gastronomia.

Além de comercializarem seus produtos, os artesãos terão a oportunidade de se capacitar e se informar durante o evento. “O Sebrae irá oferecer palestras e oficinas com temas voltados ao empreendedorismo, formalização, oportunidades e vantagens em se formalizar como microempreendedor individual (MEI)”, destacou a analista técnica do Sebrae em Campina Grande, Fabíola Vieira. Segundo ela, o Salão é também uma forma do artesão buscar novas oportunidades e inovações.

De acordo com a gestora do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), Lu Maia, a formalização do artesão como MEI é um dos focos do Salão deste ano. “Ao formalizar sua atividade, o artesão tem diversas vantagens, como poder abrir conta bancária e ter acesso a crédito, direitos previdenciários, isenção de tributos federais, dentre outros benefícios”, afirmou a gestora.

O Salão de Artesanato da Paraíba é realizado pelo Governo do Estado e o Sebrae Paraíba. O evento tem a proposta de divulgar produtos artísticos e artesanais de diferentes técnicas artesanais e manuais existentes no Estado, além de promover o intercâmbio entre artesãos de vários municípios e o desenvolvimento cultural, econômico e social dos artesãos paraibanos.

 MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas