João Pessoa, 27 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Turismo

Cabaceiras: Festa do Bode Rei começa nesta sexta-feira

Comentários: 0
publicado em 27/05/2016 às 12h36

A cidade de Cabaceiras, no Cariri paraibano, inicia nesta sexta-feira (27) a 18ª edição da Festa do Bode Rei, evento nacionalmente conhecido, que evidencia a produção caprina pela gastronomia e cultura. Até domingo (29), a expectativa é receber cerca  de 20 mil visitantes no evento, que irá realizar exposições e feiras de animais, mostras de artesanato, apresentação de danças folclóricas, competições, palestras e cursos, além de shows.

O objetivo principal da festa é promover a cadeia produtiva da caprinovinocultura. Agregado à iniciativa, está o trade turístico, que também mostrará o turismo rural, cultural e ecológico, com foco no Lajedo de Pai Matheus. Segundo a Prefeitura Municipal, o evento gera 850 empregos diretos e indiretos.

O Sebrae apoia o evento desde o surgimento. Segundo o analista técnico do Sebrae, João Bosco da Silva, o momento também é de capacitação. “Estamos apoiando o evento, como todos os anos, com a parte de capacitação em empreendedorismo e caprinocultura. Disponibilizamos instrutores e a estrutura dessa parte, que vai atender as pessoas durante os três dias de evento. É importante pro produtor de caprino se capacitar e fazer contatos”, comentou.

Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a festa agrega o incremento da comercialização do ovino, da caprinocultura ao caráter turístico. “Há quase duas décadas, o evento valoriza os recursos naturais existentes na localidade. São atrativos que fazem a diferença para quem busca um turismo ecológico ou rural”, explicou.

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas