João Pessoa, 17 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
pauta positiva

Tovar quer discutir com Temer obras para a PB

Comentários: 0
publicado em 17/05/2016 às 11h32
atualizado em 17/05/2016 às 08h33
Deputado estadual, Tovar Correia Lima (PSDB)

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) encaminhou à bancada federal paraibana um documento sugerindo que se inclua outras obras prioritárias para o Estado da Paraíba, além da conclusão da transposição das águas do rio São Francisco e das Vertentes Litorâneas, como foi anunciado pelo coordenador, o deputado federal Benjamin Maranhão (SD). A bancada estadual no Congresso vai levar os pleitos para o presidente interino Michel Temer (PMDB).

Na solicitação feita por Tovar consta também a recuperação/adequação dos açudes receptores da transposição, prioritariamente o açude Boqueirão; a construção do terceiro eixo da transposição para atender o Vale do Piancó; e um estudo e implantação de um plano  emergencial para acudir Campina  Grande  e região, caso  Boqueirão  entre  em colapso  total.

De acordo com o deputado, também importante constar na pauta a duplicação da BR-230, a partir de Campina em direção ao Sertão; a construção de um ramal da Transnordestina; a sansão do PLS que repactua e concede  descontos  aos  produtores  rurais, nos moldes da proposta  aprovada  no  congresso; e a duplicação da rodovia que liga Campina Grande a Caruaru.

“Essas são obras importantes para o desenvolvimento da Paraíba. Por isso fizemos essa solicitação junto à bancada federal para que sejam solicitadas junto ao governo Temer. Passamos por momentos de muita dificuldade, principalmente no setor hídrico. Campina Grande e região está a beira de um colapso e temos que ter uma garantia de que a população não ficará desassistida”, destacou o deputado.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas