João Pessoa, 15 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Cães e gatos

Feira de adoção de animais acontece neste domingo em CG

Comentários: 0
publicado em 15/05/2016 às 07h56
atualizado em 15/05/2016 às 13h21

Neste domingo (15) acontece uma feira de adoção de animais, a partir das 9h, no Centro de Zoonoses de Campina Grande, localizado na rua Isolda Barros Torquato, no bairro de Bodocongó. Estarão disponíveis para adoção 128 gatos e 60 cães (sendo 40 filhotes e 20 adultos).

Os interessados em adotar um animal deverão levar um documento de identificação (com foto), e cópia do comprovante de residência. Com a medida, o Centro de Zoonoses pretende oferecer um lar para estes animais, sob os cuidados domésticos dos adotantes. “É também uma forma de promover o bem-estar animal”, frisou a gerente de Vigilância Ambiental e Zoonoses, Rossandra Oliveira.

Na feira os visitantes  ainda poderão contar com serviços de beleza, como cabeleireiro, e participar de oficina de pintura artística, além de assistir a uma apresentação musical e ter acesso a serviços de saúde, como teste de glicemia.

O Centro de Zoonoses vem realizando uma política de bem-estar por meio da reforma da sala de cirurgia, o que possibilitou a realização de até dez procedimentos cirúrgicos por dia. No local também é possível realizar a castração, como forma de evitar o aumento da população animal, o abandono e os consequentes maus tratos nas ruas.

Além dos capturados, os donos de animais de estimação que participam de programas sociais do Governo Federal podem ter acesso à castração para seus cães e gatos de forma gratuita.

Em toda a cidade são pelo menos 40 mil cães e cerca de 20 mil gatos. Outra medida que vem sendo aplicada anualmente é a vacinação antirrábica. E uma novidade, que começou a valer nesta semana, é o registro geral de animais. Estão sendo implantados chips nos animais utilizados em veículos de tração animal.

A ideia é monitorar os animais, controlar a circulação e obter dados dos proprietários para evitar maus tratos e assegurar que os animais recebam os cuidados em saúde. Posteriormente, a política será expandida para cães e gatos.

MaisPB

Leia Também