João Pessoa, 10 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
no Sertão paraibano

Diretores da OAB-PB visitam Subseções

Comentários: 0
publicado em 10/05/2016 às 13h54

O Secretário Geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Assis Almeida; o Secretário Geral Adjunto, Rogério Cabral; e a Tesoureira, Tainá de Freitas; visitaram, na última quinta-feira (05) e sexta-feira (06), as Subseções da OAB das cidades de Pombal, Patos, Sousa e Cajazeiras para verificar in loco as dificuldades enfrentadas pelos advogados destas regiões.

De acordo com Assis Almeida, as visitas têm como objetivo interiorizar as ações da OAB-PB em favor dos advogados e da sociedade, conhecer a realidade das administrações locais e as necessidades de cada Subseção, além de aproximar as gestões.

Em Cajazeiras, os diretores estiveram na sede da Subseção e no Fórum Ferreira Júnior, onde iniciou discussões com vistas à construção de uma sala dos advogados no Fórum Local. Na sede da OAB também discutiu possível reforma do prédio. Assis, Tainá e Rogério foram recebidos pelos diretores da Subseção: João de Deus Quirino (presidente); José Airton Gonçalves de Abrantes (vice-presidente); Ednelton Helejunior Bento Pereira (Secretário Geral); e Vital Fernandes Dantas Filho (Sec. Geral Adjunto).

Em Sousa, Assis Almeia foi recebido pela vice-presidente Adélia Marques e o tesoureiro Francisco Dinarte. Já Tainá de Freitas e Rogério Cabral pelo presidente da Subseção, Licoln Abrantes. Na cidade, também discutiram soluções para vários pleitos da Subseção, sobretudo relacionados à infraestrutura e melhorias nas salas dos advogados.

assis patos

Assis Almeida analisando projeto da Subseção de Patos

Na sexta-feira (06), o Secretário Geral esteve com presidente da Subseção de Campina Grande, Jairo de Oliveira, quando discutiram várias questões de interesse local e Assis prometeu lutar para resolvê-las.

Já em Patos, os diretores se encontraram com o presidente da Subseção, Paulo César Medeiros; o vice-presidente, Carlos Augusto Pinheiro, e com secretário geral, Tiago da Nóbrega Rodrigues, e verificou in loco os problemas relacionados a vícios construtivos do prédio sede da Instituição.

No município de Pombal, Assis se reuniu com o presidente da Subseção local, Jaques Ramos Wanderley, e a discussão principal girou em torno da viabilidade da construção da sede própria da OAB na cidade.

“Esta foi apenas a primeira viagem. Em breve a Diretoria realizará visita às demais Subseções, no objetivo de ouvir os pleitos de cada região”, destacou Tainá Freitas.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas