João Pessoa, 18 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TERRORISMO

Explosão em ônibus em Jerusalém deixa ao menos 20 feridos

Comentários: 0
publicado em 18/04/2016 às 17h13
Explosão em ônibus, em Jerusalém

A explosão de um ônibus em Jerusalém, em Israel, deixou ao menos 20 feridos, informaram meios de comunicação israelenses. Segundo a polícia, uma bomba foi detonada na parte traseira do veículo.

A polícia não fez menção aos supostos autores do ataque, que ocorreu no bairro de Derech Hebron, no sudoeste da cidade.

Em um ato público, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que suas forças de segurança encontrarão os autores. “Encontraremos quem preparou esta bomba. Encontraremos quem a enviou e quem estiver por trás dela. Acertaremos as contas com estes terroristas”, afirmou.

Segundo o boletim policial, vários especialistas em explosivos ainda analisam os destroços do ônibus, que ficou completamente queimado, de outro ônibus que passava ao lado e no qual viajavam os feridos, e de um carro estava atrás, para analisar os estragos.

O serviço secreto Shabak investiga se a bomba foi deixada no ônibus, que aparentemente estava vazio, para que sua detonação acontecesse quando os passageiros entrassem, ou se, pelo contrário, um dos feridos graves era um terrorista suicida, informou o serviço de notícias “Ynet”.

O diretor da Magen David Adom em Jerusalém, Shlomo Petrover, disse em declarações ao “Chanel 10” que um dos feridos está em estado grave e seis sofreram ferimentos moderados. Os demais têm ferimentos considerados leves.

A forte explosão foi ouvida em todo o sul de Jerusalém e a Agência Efe pôde constatar uma coluna de fumaça a uma distância de pelo menos dois quilômetros, assim como a passagem de várias ambulâncias.

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas