João Pessoa, 15 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
19 DE ABRIL

Bica comemora Dia do Índio com programação especial

Comentários: 0
publicado em 15/04/2016 às 15h31

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) está preparando uma programação especial para comemorar o Dia do Índio (19 de abril). Na ocasião, serão realizadas apresentação de teatro, exposição, oficinas e pintura facial, além de jogo de pescaria com perguntas e respostas e campeonato de peteca. As atividades têm como objetivo ressaltar a importância da cultura indígena e a preservação do meio ambiente e acontecerão durante todo o dia.

Jair Azevedo, diretor do Parque, destacou a importância de homenagear os primeiros habitantes do nosso país. “Eles merecem todo o nosso respeito, vamos fazer um dia de conscientização para que as pessoas possam, não só homenagear os índios em apenas uma data, mas sim respeitá-los em todos os dias do ano. Principalmente porque são exemplos quando o assunto é educação ambiental”, afirmou.

A apresentação da peça de teatro ‘Qual é o Bicho?’, do Grupo de Teatro Trovadores, da Companhia de Artes Integradas Lirart, abordará a preservação ambiental e a lenda da Índia Potiguar Aipré, que se apaixonou por Tambiá, um guerreiro Cariri, inimigo de sua tribo. Já a exposição mostrará os costumes dos índios em relação a alimentação, utilização de ervas e diversão. Nas oficinas, os visitantes poderão fazer pinturas no rosto, confeccionar peteca, adornos e instrumentos indígenas.

A educadora ambiental do Parque, Neide Martins, ressaltou que as atividades são oferecidas às escolas interessadas, como também ao público visitante, sem necessidade de agendamento. “Estamos convidando as escolas que queiram participar com seus alunos, como também os visitantes do Parque para, através de jogos e brincadeiras e num espaço de mata nativa, conhecer um pouco mais da cultura indígena”, disse.

Serviço

As atividades acontecerão pela manhã, a partir das 9h, e à tarde, a partir das 14h. O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) está situado na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n, Róger, aberto de terça a domingo, das 8h às 17h (bilheteria até as 16h) e o ingresso custa R$ 2,00 por pessoa. Crianças de até 7 anos e idosos não pagam. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3218-9710.

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas