João Pessoa, 07 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
problemas

Manoel Jr se reúne com ministro para tratar da crise da saúde de JP

Comentários: 0
publicado em 07/04/2016 às 09h37
atualizado em 07/04/2016 às 06h38

O deputado federal e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Manoel Junior (PMDB), se reuniu, nesta quarta-feira (06), com o ministro da saúde, Marcelo Castro, para discutir a crise da saúde pública da Capital, intensificada com o sucateamento do Hospital Ortotrauma (Tauminha) do bairro de Mangabeira.

Na oportunidade, Manoel Junior relatou o desrespeito e humilhação que os pacientes, médicos, enfermeiros e demais profissionais da área vem enfrentando nos Postos de Saúde da Família (PSF’s) e hospitais da Capital.

“Chamo a atenção principalmente para o hospital do Ortotrauma, o Trauminha de Mangabeira, que recentemente foi vistoriado pelo CRM, que constatou todo tipo de irregularidade. Essa crise na verdade mostra a ineficiência e inexistência de uma política de saúde seria e planejada em nossa cidade”, afirmou.

“Há tempos temos acompanhando a situação de penúria da saúde de João Pessoa, que já teve cinco secretários na atual gestão e o caos continua, com a falta de remédios, equipamentos, desrespeito aos profissionais de saúde. Enfim, precisamos urgentemente de uma ação enérgica dos órgãos de controle e do Ministério da Saúde para por fim ao sofrimento da população da Capital”, acrescentou.

Manoel Junior afirmou que o prefeito Cartaxo promoveu várias “gambiarras” no trânsito e nas obras da Capital, mas a saúde não permite arranjos e arrumadinhos. “Como médico sei que a saúde merece atenção especial e comprometimento total do gestor, porque é preciso cuidar e salvar vidas”, sustentou.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas