João Pessoa, 05 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Em Brasília

Em Brasília, Lígia pede agilidade nas obras da Casa da Mulher

Comentários: 0
publicado em 05/04/2016 às 20h31
atualizado em 05/04/2016 às 17h45
Vice-governadora se reúne com as secretárias do Governo Federal, Élida Lauris (Direitos Humanos) e Eleonora Menicucci (Políticas Públicas para Mulheres).

A vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano, participou na tarde desta terça-feira (5), de uma audiência em Brasília (DF) com a Secretária Executiva do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Élida Lauris, e a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Eleonora Menicucci.

Lígia foi cobrar mais agilidade no processo de construção da Casa da Mulher Brasileira. O terreno onde a obra será construída foi doado pelo Governo do Estado. Segundo as secretárias, o Governo Federal vai realizar a licitação para o início das obras ainda neste semestre.

A Casa da Mulher Brasileira é uma ação do programa Mulher, Viver sem Violência, da Secretaria de Políticas paras as Mulheres da Presidência da República, em parceria com o Governo do Estado, e que funcionará como um espaço humanizado de integração de serviços de atendimento à mulher em situação de violência de gênero.

A obra será construída no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, numa área que fica próxima ao Fórum do Poder Judiciário, ao shopping e à Escola Técnica Estadual. O equipamento vai integrar e ampliar os serviços públicos existentes voltados às mulheres. A vice-governadora Lígia Feliciano também tratou sobre temas relacionados a comunidade Quilombolas, LGBT , Cultura e juventude negra.

MAISPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas