João Pessoa, 03 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM SOUSA

Zenildo Oliveira propõe plano de prevenção e combate ao crack

Comentários: 0
publicado em 03/04/2016 às 10h05
Zenildo Oliveira

O crescente número de dependentes de drogas em Sousa revelado essa semana pelo Observatório do Crack, uma ferramenta da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), mostrou a cidade como uma das mais crescentes no uso de crack no Estado. Isso demonstra, segundo Zenildo Oliveira (presidente do diretório do PSD na cidade e pré-candidato a prefeito) que é preciso intensificar a prevenção e o combate ao uso de drogas. Segundo o Observatório do Crack, da CNM, 78% das cidades paraibanas têm circulação de crack. O estudo ainda será divulgado no próximo mês pela Secretaria Nacional Antidrogas.

Zenildo considera que essas ações devem ser feitas em três eixos. Para isso o pré-candidato a prefeito propõe a criação do Conselho Municipal de Prevenção e Combate as Drogas, que, juntamente com a mobilização de outras Secretarias Municipais, atuaria para acabar com este problema em sua cidade.

“Através de ações como o mapeamento dos usuários de drogas da nossa cidade, o monitoramento e aumento do policiamento nas escolas, campanhas informativas sobre os malefícios das drogas, formação e treinamento de monitores para a prevenção, criação de CAPS na cidade para o atendimento aos usuários, apoio e acompanhamento das famílias dos dependentes, programas de ressocialização para os usuários delinquentes, tratamento humanizado com as famílias, etc”, afirmou Zenildo.

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas