João Pessoa, 29 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
veja na maistv

CMJP aprova aplauso ao MaisPB por liderança no webjornalismo

Comentários: 0
publicado em 29/03/2016 às 15h19
atualizado em 29/03/2016 às 12h52
Heron Cid, colunista do Portal MaisPB

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, por unanimidade, requerimento de autoria do vereador Bira Pereira (PSD) apresentando voto de aplauso ao Portal MaisPB, que assumiu, neste fim de semana, a dianteira do ranking dos sites mais acessados e influentes da Paraíba. O requerimento de Bira foi subscrito por todos o vereadores da Casa de Napoleão Laureano.

Bira ressalta que os dados são do Alexa.com, reconhecida ferramenta da empresa Amazon para monitoramento de audiência na internet em todo o mundo. Desde que esse mecanismo passou a ser consultado, o atual segundo colocado se mantinha no topo por anos seguidos.

No requerimento, vereador destaca ainda que o MaisPB é o primeiro site da Paraíba, que não pertence a um grande grupo de comunicação, a obter a liderança em acessos.

Veja vídeo

Histórico

Há apenas seis anos no mercado, o MaisPB vinha brigando nos últimos  meses pelo topo. Com a reforma visual e a implantação da MaisTV, canal de vídeo do Portal, o crescimento finalmente deu o resultado esperado: a liderança.

“Para chegar até aqui, nós trabalhamos e planejamos muito. O posto nos aponta que estávamos e estamos no caminho correto. Esse é o fruto da inspiração e transpiração de uma equipe valorosa, dedicada e apaixonada pelo o que faz”, atribuiu o jornalista Heron Cid, diretor-geral da empresa.

Dinamismo, abrangência e equilíbrio editorial. Esses são os fatores apontados pelo editor do MaisPB, Cristiano Teixeira, para a ascensão do Portal MaisPB, situado, definitivamente, entre os veículos de comunicação mais acreditados do Estado.

“Essa posição só confirma o que já sentíamos em depoimentos e mecanismos internos de apuração de audiência”, frisou Cristiano.

Números

Teixeira refere-se ao Google Analytics, instrumento do Google para auditagem de audiência de sites. De 4 de janeiro a 4 de fevereiro, o MaisPB registrou pico superior a dois milhões de visualizações em 30 dias, um número arrebatador em se tratando de mídia regional, num espaço solo, diferente dos portais dos grandes sistemas de comunicação que ancoram um pool de veículos (rádio, televisão e jornal).

Ranking

A liderança do Portal MaisPB está registrada no TopSites, recurso genuinamente paraibano, linkado ao Alexa, para apurar diariamente o ranking dos sites do Estado. Proprietário do domínio, o Polêmica Paraíba (topsites.polemicaparaiba.com.br) também destacou a virada do primeiro lugar (Click aqui para conferir a matéria). Na Paraíba, o site otaviosaleitao.com.br (Site do Tavinho) divulga diariamente os resultados do Alexa. A tabela abaixo é uma reprodução desse levantamento.

Único com estúdio próprio de televisão em sua sede e equipes permanentes de repórteres, cinegrafistas e editores de imagem, com equipamentos avançados, o MaisPB conseguiu implementar uma linha de produção diferenciada no mercado da mídia digital paraibana, aliando rapidez, inovação, qualidade, conteúdo próprio exclusivo e valor agregado.

A direção do Portal se prepara para novas mudanças estéticas nos próximos dias. A empresa planeja novidades em tecnologia, conteúdo e cobertura jornalística e interiorizar a presença em outras cidades da Paraíba.

“Temos muito a crescer e consolidar, processo que se faz com desprendimento, investimento e coragem para avançar. E isso não nos faltará”, arrematou Heron Cid.

requerimento

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas