João Pessoa, 09 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
crise hídrica

Prefeitura acusa Cagepa de vetar água em carro-pipa

Comentários: 0
publicado em 09/03/2016 às 14h11
atualizado em 09/03/2016 às 14h53

O escritório de representação da Cagepa no Conde estaria proibindo carros-pipa da prefeitura de coletar água no reservatório de Gramame/Mamuaba para abastecer escolas e hospitais da cidade. A denúncia foi feita na manhã desta quarta-feira (09) pelo coordenador de manutenção da Prefeitura do Conde, Francisco Tavares.

De acordo com Francisco Tavares, após ser barrado, se dirigiu à Cagepa para reclamar, mas recebeu a informação de que só poderia retirar água se pagasse um boleto.

“Eu imediatamente relatei a prefeita Tatiana o ocorrido e ela me pediu para lembrar ao diretor da Cagepa, Marcos Vinícius, que o reservatório fica em território condense e que o galpão que a Cagepa usa é da Prefeitura e que a água que os carros-pipa estão indo pegar é para suprir a falta de água nas torneiras, problema gerado por incompetência da Cagepa”, disse Francisco Tavares.

Além de abastecer escolas e hospitais, Francisco Tavares “disse que sem os carros-pipa abastecidos e sem água nas torneiras a lavagem do mercado público fica prejudicada, assim como o abastecimento emergencial que a Prefeitura faz em caixas d’águas de escolas, postos de saúde e dezenas de comunidades”.

A prefeita Tatiana Correia acredita que a proibição da Cagepa e pura perseguição do governador Ricardo Coutinho (PSB) ao Conde. “É uma coisa odienta, não republicana e merece que o Ministério Público intervenha em favor da população, a grande prejudicada”, afirmou.

“Ele vai à imprensa e diz que vai inaugurar a adutora só para eleger a candidata dele e nós perguntamos ao MP se um governador pode ficar confessando em público que vai trocar água por votos”, alfinetou a prefeita.

Tatiana desabafou aconselhando o governador a persegui-la e não o povo do Conde.

“Que me persiga, deixe de fazer convênios com o Conde, por que não gosta de mim. Só por que não eu quis trair os deputados Wellington Roberto e Genival Matias, trocando-os por Estela e Edvaldo Rosas, como ele queria, por que votei em Vitalzinho para governador e não nele. Mas, deixar o povo sem água três anos e meio e nem carros pipas deixar abastecer em um reservatório que nos pertence, já é demais, é loucura”.

Tatiana ameaça despejar Cagepa de galpão da Prefeitura

Tatiana ameaça despejar Cagepa de galpão da Prefeitura

A prefeita de Conde disse que aguarda uma posição da Cagepa no que se refere a deixar os carros-pipa abastecerem em Gramame/Mamuaba e que se até sexta não permitirem vai despejar a Cagepa de um galpão da Prefeitura e mandar cobrar judicialmente o tempo em que ficou sem pagar aluguel.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas