João Pessoa, 02 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
confusão na CMJP

Marco: “Processo esquentou cabeça de Renato Martins”

Comentários: 0
publicado em 02/03/2016 às 16h03
atualizado em 02/03/2016 às 13h06

O vereador Marco Antônio (PPS), líder do Governo na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), lamentou o “show de destempero” protagonizado pelo vereador Renato Martins (PSB), em sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (2). De acordo com o parlamentar, o colega líder da Oposição foi desrespeitoso com a Mesa Diretora e com os vereadores por não aceitar uma questão administrativa interna da CMJP.

De acordo com Marco Antônio, Renato queria que requerimento de sua autoria, solicitando uma audiência pública, fosse botado para votação, mas o presidente da Casa, Durval Ferreira (PP), explicou que a matéria não teria entrado em pauta por que o SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo) não aceitou o agendamento por já existir uma audiência pública marcada no mesmo dia e horário solicitado pelo socialista.

“Ele sabia disso. Promoveu aquela ação e ainda me acusou de manobrar contra o seu requerimento. Mas qual o poder que eu tenho contra uma decisão administrativa?”, questionou Marco Antonio.

O líder do Governo estranhou ainda o nervosismo do vereador Renato Martins na sessão, fato ocorrido  justamente no dia seguinte a audiência preliminar ocorrida no Juizado Especial Criminal de João Pessoa, onde o socialista foi em processado por Marco Antonio pelo crime de calúnia.

O processo foi ajuizado porque Renato Martins acusou Marco Antonio, publicamente, de cometer o crime de “prevaricação” por agir contra a realização de uma audiência pública no dia 2 de abril de 2015, quando neste mesmo dia, a CMJP decretou ponto facultativo por causa da Semana Santa.

“Eu venho pedindo aos colegas para manter uma pauta positiva na Casa, mas, o líder da Oposição não coopera. Infelizmente, não tem ocorrido o diálogo respeitoso de outrora, a exemplo dos debates travados com os líderes da oposição anteriores – Lucas de Brito (Democratas) e Raoni Mendes (PTB) – porque o vereador tem me atacado pessoalmente”, argumentou Marco Antônio.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas