João Pessoa, 11 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EXPOSIÇÃO

Escritor Patoense será homenageado na biblioteca municipal

Comentários: 0
publicado em 11/02/2016 às 15h07

A Prefeitura de Patos, através da Secretaria de Educação realizará nesta sexta-feira, 12 de fevereiro, a partir das 18h, na Biblioteca Municipal de Patos, evento para registrar o 61º aniversário do falecimento do escritor e jornalista patoense Allyrio Meira Wanderley.
Na oportunidade também será dada posse à nova diretoria da Academia
Patoense de Artes e Letras.

O evento contará com a exposição fotográfica que registra a vida e a obra do escritor que dá o nome a Biblioteca Municipal de Patos, o lançamento de livros e de uma campanha de incentivo a leitura, como também será realizada uma palestra do acadêmico Breno Wanderley que falará sobre o tema “Poesia Popular, Versos de Todos os Tempos”.

De acordo com o diretor de cultura da Secretaria de Educação, Romildo Sousa, este momento é uma oportunidade dos amantes da cultura patoense e da sociedade em geral de cultivar a memória deste escritor de grande importância para história de Patos.

“As pessoas terão a oportunidade de conhecer ainda mais a vida e a obra do patoense Allyrio Meira Wanderley onde teremos várias homenagens. Então será uma noite onde se cultiva escritores, poesia popular enfim será uma noite valiosa para a cultura patoense”, comentou.

MaisPB

Leia Também