João Pessoa, 07 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CRÍTICA

Charliton Marchado cobra mais incentivo ao Carnaval

Comentários: 0
publicado em 07/02/2016 às 10h02
atualizado em 07/02/2016 às 13h42
Charliton Machado

Apesar do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PSD) revelar esforços da Prefeitura, mesmo “em tempo  de crise”, para apoiar o Carnaval na Capital paraibana,  o incentivo a ‘A Festa do Momo’ não deixou de ser alvo de crítica do presidente estadual do Partido dos Trabalhadores,  Charliton Marchado.

Neste final de semana o petista reconheceu que o Carnaval pode  traz recursos para as cidades e também  não poupou as gestões de Luciano Agra e Ricardo Coutinho por possíveis falhas na estruturação da festa na  Capital paraibana.

“Os últimos prefeitos tem tratado de forma inacreditável eventos como o Folia de Rua. Blocos como Virgens de Tambaú, Muriçocas do Miramar e Cafuçu, se desfilassem em Olinda, seriam destaque na imprensa nacional e internacional”, destacou.

Ainda segundo Marchado, o Carnaval Tradição, persiste mais pela “gente guerreira” e “garra” de seus componentes.

“O Carnaval Tradição, centenário, é tratado de forma humilhante. Gente guerreira, oriunda de comunidades populares, organiza suas escolas de samba, A La Ursas, blocos de frevo e tribos indígenas, em um fenômeno socio-antropológico que resiste pela garra de gente que não vive em gabinetes, mas lutando pelo pão de cada dia, em bairros como a Torre, Roger, São Rafael e Mandacaru. Carece, acima de tudo, de planejamento e profissionalização”, argumentou.

Neste ano o prefeito Luciano Cartaxo anunciou investimento de mais de R$ 600 mil no Carnaval da Capital.  O Governo do Estado, alegando falta de recursos por causa  da crise financeira, anunciou cortes para festas em todo o Estado da Paraíba.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas