João Pessoa, 26 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
A PARTIR DE 2ª FEIRA

Câmeras vão multar carros em faixa de pedestre

Comentários: 0
publicado em 26/01/2016 às 16h18
atualizado em 26/01/2016 às 13h42
Câmeras da Semob

Estacionar em cima da faixa de pedestres. Infelizmente, a conduta inadequada é recorrente e põe em risco a segurança de quem circula a pé pelas ruas de João Pessoa. A partir da próxima segunda-feira (1º), além de monitorar o trânsito, as câmeras da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) também estarão fiscalizando e autuando condutores que insistirem em práticas irregulares como esta.

Infração na Praça João Pessoa

Infração na Praça João Pessoa

Neste caso, aos motoristas e que se mantiverem invadindo a faixa destinada ao pedestre, fica o alerta: a infração é considerada grave, tendo como penalidade multa no valor de R$127,69 perdem 05 pontos na carteira (CNH), além de estar sujeito a  remoção do veículo por reboque.

De acordo com a Diretoria de Operações da Semob, as câmeras que atualmente são utilizadas para o monitoramento do fluxo na cidade, passarão a ser observadas em tempo integral por agentes de mobilidade urbana integrantes do Controle de Tráfego por Área (CTA). Quando constatadas as irregularidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), os agentes estarão autuando os condutores diretamente da central de controle, localizada na sede da Semob-JP.

Infração no Terminal Rodoviário

Infração no Terminal Rodoviário

Para alertar a todos sobre a presença das câmeras e fiscalização, a partir desta semana estarão sendo instaladas placas de sinalização nas localidades que possuem os equipamentos. Inicialmente, das 44 câmeras operadas pela Semob, seis passarão a ter este caráter de fiscalização, a medida é gradativa e brevemente estará sendo usada em todos os equipamentos.

Confira as vias que nesta primeira fase contarão com câmeras e passarão a ser fiscalizadas: R. Maciel Pinheiro (Varadouro), Av. General Osório (próximo ao Terminal de Integração), Av. Dom Pedro II (próximo ao Mercado Central), Praça João Pessoa, Av. Cruz das Armas (próximo à Feira de Oitizeiro) e na Av. Josefa Taveira (próximo ao Mercado Público).

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas